Mbappé faz Real Sociedad de vítima e garante o PSG nas quartas da Champions League
Os gols do PSG na partida foram marcados por Mbappé, um em cada tempo, que fazem do atacante francês o novo artilheiro da Champions, com seis tentos, ao lado de Harry Kane. Merino descontou para os donos da casa.
O PSG vai conhecer seu adversário no dia 15 de março, quando o sorteio das quartas de final vai ser realizado, definindo também os possíveis adversários das próximas fases.
Após ficar atrás no placar, com apenas 15 minutos de jogo, a missão da Real Sociedad ficou ainda mais complicada, com o time da casa sendo obrigado a fazer três gols para forçar a prorrogação.
Diante de um adversário de nível técnico superior, a Real Sociedad foi até seu limite na Champions, conseguindo a classificação para as oitavas de final após liderar sua chave na fase de grupos.
Siga a Champions League pelo Flashscore
O apoio da torcida basca foi insuficiente para gerar um desempenho que pudesse pressionar os franceses, que conseguiram controlar bem o jogo, principalmente depois de sair na frente.
Mbappé marca e PSG pouco sofre
O PSG pouco foi ameaçado, tendo o placar e o tempo a seu favor. Mbappé deixou a presença nas quartas de final mais perto quando recebeu pela esquerda e fez o zagueiro dançar, antes de finalizar com extrema precisão, fazendo o goleiro Remiro só observar a bola beijar a bochecha da rede.
A Real Sociedad bem que tentou incomodar, mas teve pela frente um adversário bem postado na defesa e organizado, sem dar muitos espaços para ser surpreendido.
Kubo assustou em chute de fora nos acréscimos do primeiro tempo, em uma rara chance dos anfitriões.
Tartaruga matadora
No segundo tempo, o PSG seguiu superior, conseguindo aproveitar os espaços criados para ampliar sua vantagem. A eficiência de Mbappé voltou a fazer a diferença. Depois de ser lançado em profundidade, aos 11 minutos, ele ficou de frente para o goleiro para fazer seu 46° gol na Champions.
Foi somente depois de sofrer o 2 a 0 que a Real Sociedad melhorou na partida, conseguindo criar oportunidades e ter uma postura mais agressiva.
O esforço foi recompensado com um gol de honra nos instantes finais para diminuir o incômodo basco. Mas já era tarde demais, com a classificação parisiense garantida desde muito antes.
Agora, os dois times se concentram em suas respectivas ligas. A Real Sociedad, 7ª colocado e a dois pontos da zona de classificação para competições europeias, visita o Granada no sábado (9). No dia seguinte, o PSG encara o Reims, em casa, para tentar ampliar sua diferença na liderança, que hoje é de nove pontos sobre o Brest, vice-líder.