Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mbappé marca e PSG vence Borussia na estreia da Champions League

Josias Pereira
Mbappé festeja seu oitavo gol em cinco jogos nesta temporada
Mbappé festeja seu oitavo gol em cinco jogos nesta temporadaAFP
O PSG venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, nesta terça-feira (19), no Parc des Princes, em Paris, pela abertura do Grupo F, a chamada "chave da morte" da Champions League. Os gols da vitória foram marcados por Mbappé, de pênalti, e Hakimi, ambos no segundo tempo.

Com o resultado, o PSG assumiu a liderança do grupo F, com três pontos, à frente de Milan e Newcastle, que empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, no San Siro, em Milão. 

Veja como foi PSG 2 x 0 Borussia Dortmund

Uma vitória importante para o time parisiense, que precisava de uma demonstração de força na Champions após as saídas dos astros Messi e Neymar, ainda mais frente a um adversário expressivo como o Borussia Dortmund, vice-campeão alemão. 

As estatísticas da vitória do PSG sobre o Borussia Dortmund
As estatísticas da vitória do PSG sobre o Borussia DortmundFlashscore

Mbappé chama a responsabilidade

Desde o primeiro tempo, o time francês controlava as ações da partida, colocando Kobel para trabalhar em várias oportunidades. O PSG era um time mais incisivo, que tinha como missão propor o jogo, bem ao estilo Luis Enrique

Mas os gols saíram mesmo no segundo tempo. Aos dois minutos, Sule acabou interrompendo a trajetória da bola com a mão dentro da área. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti confirmado pela arbitragem. 

Mbappé na cobrança para vencer Kobel
Mbappé na cobrança para vencer KobelAFP

Na cobrança, Mbappé abriu os trabalhos no Parc des Princes. Um chute no canto direito, indefensável para Kobel. Foi o oitavo gol em cinco jogos de Mbappé nesta temporada, o melhor início de sua carreira. 

Para fechar com chave de ouro

Aos 13 minutos do segundo tempo, o time da casa fechou o placar com uma belíssima jogada. O toque final foi dado por Hakimi após passe de Vitinha. Um chute de curva no lado esquerdo da meta de Kobel. O time da casa seguiu melhor no confronto e controlou com maestria o resultado. 

O PSG poderia ter celebrado o terceiro tento com Gonçalo Ramos, aos 51 minutos, após passe de Mbappé em profundidade, que pegou o português em posição de impedimento. 

Próximos desafios

O PSG volta a campo no domingo (24), quando recebe o Olympique de Marselha, às 15h45 (de Brasília), pela sexta rodada da Ligue 1. O Borussia Dortmund, por sua vez, encara o Wolfsburg no sábado (23), às 10h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Bundesliga. 

Confira a tabela da Champions League no Flashscore

As notas dos jogadores de PSG e Borussia Dortmund na partida
As notas dos jogadores de PSG e Borussia Dortmund na partidaFlashscore