Mbappé marca, PSG vence o Milan e vira líder do "Grupo da Morte" da Champions
Com o resultado, o PSG pegou o elevador e assumiu a liderança do chamado "Grupo da Morte", com seis pontos, dois a mais que Newcastle e Borussia Dortmund.
A equipe parisiense chegou à terceira vitória consecutiva em todas as competições. O PSG reabilitou-se da derrota na última rodada da Champions, quando foi goleado pelo Newcastle por 4 a 1, na Inglaterra.
O Milan complicou-se neste tão disputado grupo. Os rossoneros despencaram para a última posição da chave, com dois pontos.
Essa é a segunda derrota seguida do Milan em todas as competições. O time vinha de um tropeço no clássico contra a Juventus. No cenário de Champions, os rossoneros seguem sem vencer após três jogos.
Mbappé desequilibra em jogo disputado
A torcida do PSG viveu mais uma noite europeia. Antes de a bola rolar e durante todo o jogo, o torcedor fez um grande espetáculo no Parc des Princes, uma atmosfera fundamental para derrubar o Milan, um dos gigantes do futebol europeu.
Desde os primeiros minutos, o que se viu em Paris foi um jogo muito equlibrado e disputado. Não faltaram entrega e disposição. Mas faltaram oportunidades claras para que o gol saísse.
Em um jogo assim, o talento individual pode ser o fator preponderante. Ainda mais quando se tem Mbappé em campo. Aos 31 minutos, o camisa 7 recebeu de Zaire-Emery, invadiu a área, driblou Tomori e finalizou rasteiro, no canto direito de Maignan, abrindo o placar.
PSG em cima e os gols para assegurar o resultado
Logo no início do segundo tempo, o PSG mostrou que estava melhor na partida e disposto a aniquiliar as chances rossoneras em Paris. Com um minuto, o Milan errou na saída e a bola ficou com Dembelé.
O camisa 10 recebeu na direita, invadiu a área e chutou colocado para fazer o segundo gol do PSG. A arbitragem, no entanto, acabou flagrando uma falta no início do lance e anulou o tento parisiense.
Mas, cinco minutos depois, não teve jeito. O PSG venceu Maignan mais uma vez. Dembelé testou o goleiro do Milan, que acabou dando rebote. Na sobra, Kolo Muani estava lá para conferir, marcando no rebote.
E ainda teve tempo para mais um. Aos 43 minutos, Zaire-Emery fez mais uma grande jogada, rolou para a área, Gonçalo Ramos fez o corta-luz e a bola se ofereceu para finalização de Lee.
Uma partida perfeita do time de Luis Enrique, que demonstrou força e jogou toda a pressão para cima dos rossoneros.
Próximos desafios
O PSG volta a campo no próximo domingo (29), quando joga fora de casa contra o Brest, às 9h (de Brasília), pela 10ª rodada da Ligue 1.
Pela Champions League, o time parisiense joga apenas no dia 7 de novembro, justamente contra o Milan, agora no San Siro, às 17h (de Brasília).
O próximo compromisso do time rossonero será também no domingo (29). O Milan joga fora de casa contra o Napoli, às 16h45 (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Italiano.