Iniesta se despede do Vissel Kobe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meia espanhol Andrés Iniesta fez sua última partida pelo Vissel Kobe, do Japão

Iniesta disse que pretende continuar jogando
Iniesta disse que pretende continuar jogandoAFP
O ídolo do futebol espanhol Andrés Iniesta jogou sua última partida pelo clube japonês Vissel Kobe neste sábado, enquanto se prepara para continuar sua ilustre carreira em outro lugar.

O jogador de 39 anos começou a partida no meio-campo, usando a braçadeira de capitão, e jogou os primeiros 57 minutos do empate em casa do Kobe com o Consadole Sapporo, por 1 a 1, pela J-League.

Iniesta disputou mais de 600 partidas pelo Barcelona, vencendo a Liga dos Campeões quatro vezes e conquistando nove títulos do Campeonato Espanhol antes de se juntar ao Kobe em 2018.

Ele disse que pretende continuar jogando, mas não anunciou qual será seu próximo passo.

No sábado, aos 36 minutos do primeiro tempo, ele entrou na área e tentou marcar um gol para a alegria dos torcedores.

Mas, aos 12 minutos do segundo tempo, ele foi substituído com seu time perdendo por um gol.

Andrés Iniesta, do Vissel Kobe, controla a bola durante a partida de futebol da J-League entre o Vissel Kobe e o Hokkaido Consadole Sapporo
Andrés Iniesta, do Vissel Kobe, controla a bola durante a partida de futebol da J-League entre o Vissel Kobe e o Hokkaido Consadole SapporoAFP

"Obrigado Iniesta por jogar no Vissel Kobe por muitos anos", tuitou um torcedor enquanto o jogador se retirava para o banco de reservas.

"Iniesta, obrigado por ter vindo ao Japão", tuitou outro torcedor.

Após o apito final, um torcedor foi visto segurando uma faixa que dizia "Gracias Iniesta".

Iniesta se juntou ao Kobe em um contrato de três anos com um salário anual de US$ 30 milhões, que ele prorrogou em maio de 2021.

Ele venceu a Copa do Imperador do Japão em 2019 e levou o Vissel às semifinais da Liga dos Campeões da Ásia um ano depois.

Mas ele tem sido usado com moderação pelo clube nesta temporada, explicando em maio que queria deixar o Kobe para que pudesse "se aposentar enquanto ainda estou ativo".

Ele jogou pelo Kobe em um amistoso contra o Barcelona em Tóquio no mês passado, e se abraçou com o técnico e ex-companheiro de meio-campo Xavi ao deixar o campo.

Considerado um dos maiores jogadores de sua geração, Iniesta tem sido associado a um papel de não-jogador no Barcelona.