Milan e Newscatle empatam na abertura do grupo da morte da Champions
Com o resultado, Milan e Newcastle iniciaram suas jornadas na nova temporada da Champions com um ponto cada. Mas um placar talvez pior para o time italiano, que em um grupo tão difícil, precisava buscar a vitória em seus domínios.
Veja como foi Milan 0 x 0 Newcastle
Os times mostraram bastante entrega e disposição, mas as defesas prevaleceram em um San Siro lotado, marcado também pela presença dos torcedores dos Magpies. Após 21 temporadas, o Newcastle, enfim, voltou à Liga dos Campeões.
Milan em cima
O time rossonero tomou conta das ações no primeiro tempo, tendo as melhores oportunidades, inclusive uma finalização fraquinha de Rafael Leão, que poderia ter acabado no fundo das redes de Nick Pope. Obviamente, se tivesse calibrado o pé no lance e não tentado um calcanhar ridículo.
O goleiro do Newcastle ainda teve trabalho com chances criadas por Chuckwueze, Pobega e Olivier Giroud. Mas o placar seguiu inalterado na etapa inicial.
Queda de ritmo no segundo tempo
Não foi o segundo tempo brilhante. As equipes voltaram bem pior do intervalo. Na verdade, o volume rossonero se manteve, mas nada de oportunidades tão evidentes e que sujassem o uniforme de Nick Pope.
Talvez a chance mais clara tenha sido, mais uma vez, com ele, o português Rafael Leão. No levantamento para a área, o jogador apareceu entre os zagueiros para cabecear, mas acabou errando a direção e a bola subiu, saindo por cima da meta do Newcastle.
Aplausos para Tonali
Um outro momento bastante impactante no jogo foram as palmas da torcida milanista a Tonali. Na véspera da partida, o jogador, cria da casa, afirmou que não teria se transferido para o Newcastle se fosse sua escolha.
Torcedor do Milan desde pequeno, o jogador representou bem o time inglês nesta terça-feira (19) e ainda saiu aplaudido de campo por todo o San Siro. Uma cena inesquecível. Reconhecimento ao profissionalismo e também ao amor do jogador pelo clube do coração.
Maignan deixa o jogo
Aos 35 minutos da etapa final, uma cena preocupante para a torcida do Milan. O goleiro francês Mike Maignan, um dos melhores jogadores da última Champions, precisou deixar o campo devido a um problema muscular.
Ele foi substituído pelo experiente Sportiello, que veio da Atalanta para ser justamente o substituto do francês, que agora se torna uma preocupação para a sequência da temporada. Ele será avaliado pelo DM rossonero para exames mais detalhados.
Sportiello foi fundamental para manter o 0 a 0, já que defendeu um chutaço de Longstaff aos 49 minutos e evitou o que poderia ser o gol do time visitante.
Próximos desafios
O Milan volta a campo no sábado (23), contra o Verona, às 10h (de Brasília), pela quinta rodada da Série A italiana. Já o Newcastle joga no domingo (24), contra o Sheffield United, às 12h30 (de Brasília), pela sexta rodada da Premier League.