Milan vence o Newcastle, mas ambos são eliminados da Liga dos Campeões
Semifinalista da última edição, o Milan não avança ao mata-mata desta vez, mas consegue uma vaga na Liga Europa. Os rossoneri viveram um drama até o final do jogo, pois uma vitória do Borussia Dortmund daria a vaga nas oitavas de final ao time italiano. Pela Serie A, os comandados de Stefano Pioli recebem o Monza, no domingo (17).
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
Muito tradicional na Inglaterra, o Newcastle perdeu a chance de avançar ao mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história. Com o empate do PSG diante do Borussia Dortmund, uma vitória simples bastava. A equipe de Eddie Howe fica com a lanterna do grupo. No sábado (16), o Newcastle recebe o Fulham pela Premier League.
Virada milanista
Depois de ser colocado na roda durante o primeiro tempo, o Milan tirou forças da alma para virar o jogo e deixar a lanterna do grupo com o Newcastle. Quando pouco pressionava, os italianos conseguiram uma boa subida pela esquerda e criaram a jogada do empate. Christian Pulisic apareceu sozinho na área e recebeu Olivier Giroud para fazer 1 a 1.
A igualdade desesperou o Newcastle, que tinha a vaga nas oitavas nas mãos, e abriu muitos espaços para contra-ataques. Antes da virada, Rafael Leão perdeu um gol incrível e acertou o pé da trave. Na segunda grande oportunidade o Milan não desperdiçou. Samuel Chukwueze foi assistido por Noah Okafor e acabou com qualquer esperança dos donos da casa.
Joelinton marca, Bruno Guimarães quase
O Newcastle aproveitou o clima fantástico criado por sua torcida e fez um primeiro tempo primoroso. Em uma chance incrível, Fikayo Tomori tirou um gol certo de Miguel Almirón em cima da linha. Pouco depois, Joelinton acertou uma bomba para finalizar com gol uma linha jogada coletiva.
Mesmo dominante no final da primeira etapa e início da segunda, o Newcastle não conseguiu ampliar e levou o empate. Com o jogo 1 a 1, Bruno Guimarães criou a melhor chance de classificação dos Magpies. O meia brasileiro arriscou em chute colocado e parou em defesa incrível de Mike Maignan. O goleiro francês ainda contou com o travessão.