Milan vence PSG de virada e embola grupo da morte da Liga dos Campeões
Os três pontos recolocaram o Milan na disputa por uma vaga nas oitavas de final. A equipe de Stefano Pioli passou o Newcastle, derrotado pelo líder Borussia Dortmund, e está a apenas um ponto do PSG. Na próxima rodada, no dia 28 de novembro, o Milan recebe o Dortmund para tentar entrar na zona de classificação.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Liga dos Campeões
O desempenho fora de casa do PSG complicou a equipe nesta Champions, com derrotas para Newcastle e agora Milan. A equipe de Luis Enrique perdeu também uma sequência de cinco vitórias seguidas. O desafio seguinte na competição europeia é nos domínios parisienses, contra o Newcastle, também no dia 28.
Milan respira com virada
As coisas não começaram fáceis para o torcedor milanista contra o PSG. Com menos de 10 minutos de jogo, os visitantes abriram o placar com Skriniar. O zagueiro ex-Inter de Milão aproveitou bola desviada pelo alto e se jogou de peixinho para fazer 1 a 0.
Mas, mesmo com campanha muito ruim na Champions, o Milan não se desesperou e, no talento de Rafael Leão, logo respondeu. O atacante português arrancou desde o campo de defesa e rolou para Olivier Giroud. O francês arriscou, o goleiro espalmou e Leão emendou uma "puxeta" que morreu na rede. A partir do empate, as melhores ações seguiram com o Milan, apesar de domínio da posse com o PSG.
Sem conseguir converter o controle da bola em perigo, o PSG levou a virada no começo do segundo tempo. Theo Hernández subiu pela esquerda e colocou no segundo andar para Giroud ganhar do zagueiro e acertar um "chute" com a cabeça.
Kyllian Mbappé, longe dos seus melhores dias, ainda teve algumas oportunidades cara a cara com Mike Maignan, mas parou no seu companheiro de seleção francesa. Lee Kang-in por pouco não empatou na reta final ao acertar a trave. O Milan também foi muito eficiente para picotar o jogo na segunda etapa e garantir o importante triunfo.
Donnarumma vive terror em Milão
A noite em Milão não foi confortável para o goleiro Gianluigi Donnarumma, ex-jogador do Milan que deixou o clube sob muita polêmica. Além das vaias em vários momentos desde o aquecimento, a torcida local confeccionou milhares de notas falsas de dinheiro e o chamou de "Dollarumma". Muitas delas foram jogadas no gramado durante o duelo.