Onana pega pênalti no último lance e United vence o Copenhague na Champions
A equipe de Erik ten Hag conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões e se recolocou na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com três pontos conquistados, o time inglês assumiu o 3° lugar da chave. No domingo (29), o United terá dérbi de Manchester pela frente, contra o City, pela Premier League.
Veja a classificação dos grupos da Liga dos Campeões
Do lado dinamarquês, o ponto precioso escapou depois de uma boa atuação na Inglaterra. O Copenhague agora é lanterna do grupo com um ponto, mas ainda sonha ao menos com uma vaga na próxima Liga Europa. Na próxima rodada, no dia 8 de novembro, o Copenhague recebe o United na Dinamarca.
Maguire salvador
O United sofreu para conseguir seu primeiro triunfo nesta edição da Champions League. O primeiro tempo foi de tão pouca criação que o elenco saiu sob vaias no Teatro dos Sonhos. Os dinamarqueses estiveram mais próximos de abrir o placar e assustaram muito o goleiro André Onana, sobretudo nos primeiros minutos.
Depois de um início ainda ruim na segunda etapa, aos poucos o United foi entrando no jogo e passou a criar oportunidades. O gol surgiu de uma jogada pelo alto na área. Harry Maguire se posicionou muito bem para testar cruzamento de Christian Eriksen e colocar os Red Devils à frente. Foi o primeiro gol do zagueiro nesta temporada.
Onana se redime em grande estilo
Apesar de não ter ficado confortável na partida em momento algum, o Manchester United caminhava para confirmar sua vitória sem um grande susto. No entanto, o maior deles veio no lance final. Scott McTominay derrubou Elyounoussi dentro da área e o juiz marcou o pênalti.
Larsson foi para a bola, Onana espalmou para longe e garantiu a vitória dos Red Devils. O lance compensou o início ruim do goleiro camaronês, que admitiu falhas nos dois primeiros jogos do time na Liga dos Campeões.
Homenagem a Sir Bobby Charlton
O jogo também teve um caráter emocional muito grande para os torcedores do Manchester United, por ser o primeiro em casa após a morte de Sir Bobby Charlton. Antes do duelo houve uma homenagem em que Erik ten Hag carregou uma coroa de flores até o centro do gramado, além de um minuto de silêncio respeitado por absolutamente todos os presentes no estádio.