Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Onana pega pênalti no último lance e United vence o Copenhague na Champions

Mateus Figueiredo
André Onana foi o grande herói da primeira vitória do United na Champions
André Onana foi o grande herói da primeira vitória do United na ChampionsAFP
O Manchester United venceu o Copenhague por 1 a 0 nesta terça-feira (24), pela 3ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, em Old Trafford. Em mais uma atuação fraca, os Red Devils precisaram de um gol salvador de Harry Maguire e de um pênalti defendido por André Onana no último lance.

A equipe de Erik ten Hag conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões e se recolocou na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com três pontos conquistados, o time inglês assumiu o 3° lugar da chave. No domingo (29), o United terá dérbi de Manchester pela frente, contra o City, pela Premier League.

Veja a classificação dos grupos da Liga dos Campeões

Do lado dinamarquês, o ponto precioso escapou depois de uma boa atuação na Inglaterra. O Copenhague agora é lanterna do grupo com um ponto, mas ainda sonha ao menos com uma vaga na próxima Liga Europa. Na próxima rodada, no dia 8 de novembro, o Copenhague recebe o United na Dinamarca.

Maguire salvador

O United sofreu para conseguir seu primeiro triunfo nesta edição da Champions League. O primeiro tempo foi de tão pouca criação que o elenco saiu sob vaias no Teatro dos Sonhos. Os dinamarqueses estiveram mais próximos de abrir o placar e assustaram muito o goleiro André Onana, sobretudo nos primeiros minutos.

As estatísticas de Manchester United 1x0 Copenhague
As estatísticas de Manchester United 1x0 CopenhagueOpta by StatsPerform

Depois de um início ainda ruim na segunda etapa, aos poucos o United foi entrando no jogo e passou a criar oportunidades. O gol surgiu de uma jogada pelo alto na área. Harry Maguire se posicionou muito bem para testar cruzamento de Christian Eriksen e colocar os Red Devils à frente. Foi o primeiro gol do zagueiro nesta temporada.

Maguire fez o seu primeiro gol na temporada para salvar o United
Maguire fez o seu primeiro gol na temporada para salvar o UnitedAFP

Onana se redime em grande estilo

Apesar de não ter ficado confortável na partida em momento algum, o Manchester United caminhava para confirmar sua vitória sem um grande susto. No entanto, o maior deles veio no lance final. Scott McTominay derrubou Elyounoussi dentro da área e o juiz marcou o pênalti.

Larsson foi para a bola, Onana espalmou para longe e garantiu a vitória dos Red Devils. O lance compensou o início ruim do goleiro camaronês, que admitiu falhas nos dois primeiros jogos do time na Liga dos Campeões.

André Onana foi crucial para a vitória do Manchester United
André Onana foi crucial para a vitória do Manchester UnitedProfimedia

Homenagem a Sir Bobby Charlton

O jogo também teve um caráter emocional muito grande para os torcedores do Manchester United, por ser o primeiro em casa após a morte de Sir Bobby Charlton. Antes do duelo houve uma homenagem em que Erik ten Hag carregou uma coroa de flores até o centro do gramado, além de um minuto de silêncio respeitado por absolutamente todos os presentes no estádio.

O Manchester United prestou lindas homenagens a Bobby Charlton
O Manchester United prestou lindas homenagens a Bobby CharltonAFP