Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen e Maignan frente a frente em embate de Napoli e Milan pela Champions

Napoli espera contar com o retorno de Victor Osimhen
Napoli espera contar com o retorno de Victor Osimhen Reuters
Victor Osimhen (24) e Mike Maignan (27) se enfrentarão por uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões na terça-feira, quando o Milan viaja para Nápoles para a decisiva segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões.

O nigeriano Osimhen e o novo goleiro titular da França, Maignan, chegaram a dois dos clubes mais badalados da Itália via Lille, da Ligue 1, onde jogaram juntos por uma temporada antes de ambos chegarem ao sul dos Alpes.

Osimhen não jogava pelo Napoli desde a última data FIFA antes de voltar a atuar, no final de semana, entrando no decorrer do empate sem gols de sábado com Verona, que fez a imponente vantagem de sua equipe na Série A cair para 14 pontos.

O atacante só jogou os 17 minutos finais deste frustrante empate, mas a partida ganhou vida quando ele estava em campo.

Ele causou estragos na defesa do Verona e chegou perto de marcar quando acertou o travessão a oito minutos do fim.

A eficiência devastadora de Osimhen em frente ao gol foi muito sentida na derrota da semana passada por um único gol, o que deu ao Milan uma pequena vantagem para entrar no confronto de terça-feira no estádio Diego Armando Maradona.

"Osimhen tem tanta presença física e velocidade que você pode jogar a bola para ele e ele vai segurá-la, usar sua cabeça ou soltar uma mudança de ritmo. Ele tem muitas opções diferentes quando tem a bola", disse o treinador do Napoli Luciano Spalletti (64) no sábado.

O Napoli desperdiçou uma série de chances de conseguir um melhor resultado dentro de um San Siro cheio e encharcado, quando Maignan produziu o tipo de exibição que fez dele um sucessor natural de Hugo Lloris como goleiro do Les Bleus.

Seu retorno no final de fevereiro, após cinco meses de lesão, deu ao Milan mais segurança na meta, com a equipe não sofrendo gol em cinco de suas últimas nove partidas.

Saber que ele está pronto para fazer defesas surpreendentes permitiu que o Milan voltasse lentamente para o estilo com o qual ganhou seu título da Serie A na temporada passada.

Osimhen e Maignan enquanto jogavam juntos em Lille
Osimhen e Maignan enquanto jogavam juntos em LilleReuters

Cabeça a cabeça

Nos segundos finais do jogo da última quarta-feira, Maignan negou, a Giovanni Di Lorenzo (29), a chance de dar a Napoli o que teria sido um merecido empate.

O ex-dirigente do Milan Fabio Capello (76) disse que Maignan foi o melhor jogador do Milan na primeira partida e que os sete vezes campeões europeus precisarão dele em forma semelhante na terça-feira, se quiserem ter uma chance de ganhar o oitavo título.

Maignan e Osimhen jogaram juntos apenas por uma temporada no Lille - a campanha de 2019/20 - mas foi o suficiente para deixar uma impressão no artilheiro da Serie A.

Perguntado ainda no Lille se foi fácil marcar pênaltis contra Maignan, Osimhen disse: "Não! Quase todos falham contra ele. Ele é bom demais"!

Felizmente para o Napoli, o parceiro de Osimhen na busca por gols é Khvicha Kvaratskhelia (22).

Enquanto Osimhen (25 gols) estará de volta a Nápoles, Spalletti terá que passar sem Anguissa e Kim Min-Jae (26), revelação defensiva sul-coreana, que está suspenso.

O que o Napoli perde em campo, no entanto, vai ganhar com a trégua entre torcida e o proprietário Aurélio De Laurentiis, que havia tornado tóxico o ambiente nos recentes jogos do time em casa.

Os torcedores fizeram um barulho colossal no sábado e, sem dúvida, farão do estádio Diego Armando Maradona um caldeirão para possivelmente a maior partida da história do Napoli.