Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pepe se torna o jogador mais velho a marcar um gol na Champions

Mário Rui Ventura e Guilherme Bianchini
Pepe celebra o gol histórico contra o Royal Antwerp
Pepe celebra o gol histórico contra o Royal AntwerpProfimedia
O luso-brasileiro Pepe fez história nesta terça-feira (7). O zagueiro fechou o placar para o Porto contra o Royal Antwerp e se tornou o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões. O time português venceu o Royal Antwerp por 2 a 0, em casa, pelo Grupo H.

Pepe alcançou o recorde com 40 anos e 254 dias de idade. Ele ultrapassou Francesco Totti, que marcou seu último gol pela Roma na Champions com 38 anos e 59 dias, em setembro de 2014.

Veja como foi Porto 2x0 Royal Antwerp

Pepe detém outro recorde de longevidade em sua carreira. Em dezembro de 2022, nas oitavas de final da Copa do Mundo, o zagueiro marcou pela seleção portuguesa contra a Suíça e assumiu o posto de mais velho a fazer um gol no mata-mata do torneio.

O gol histórico de Pepe contra o Royal Antwerp saiu aos 46 minutos do segundo tempo. O capitão do Porto recebeu cruzamento de Francisco Conceição e marcou de cabeça. O brasileiro Evanilson havia aberto o placar no primeiro tempo, de pênalti.

O Porto chegou a 9 pontos e se manteve na vice-liderança do Grupo H. Os Dragões têm a mesma pontuação do líder Barcelona, mas perdem no confronto direto.

Pepe fez história contra o Royal Antwerp
Pepe fez história contra o Royal AntwerpAFP