PSG não está obcecado em vencer a Champions, diz Luis Enrique

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG não está obcecado em vencer a Champions, diz Luis Enrique

Luis Enrique tem a missão de levar o PSG à glória na Europa
Luis Enrique tem a missão de levar o PSG à glória na EuropaReuters
A obsessão em vencer a Liga dos Campeões só prejudicaria o PSG, analisou o técnico Luis Enrique nesta segunda-feira (19), na véspera da estreia do time parisiense no torneio europeu contra o Borussia Dortmund.

O PSG tem sido o clube mais bem-sucedido da França desde que a Qatar Sports Investments assumiu o controle em 2011, vencendo a Ligue 1 nove vezes. O clube também teve sucesso nas copas nacionais da França, mas não conseguiu vencer a Liga dos Campeões.

Os campeões franceses retomam sua busca pela "Orelhuda" nesta terça-feira (20), enfrentando o Dortmund no jogo de abertura do chamado grupo da morte - que também conta com Newcastle United e o Milan, sete vezes campeão da Champions. 

"Quando um clube está obcecado com alguma coisa, isso nunca é um bom sinal. É preciso ter ambição, mas a obsessão não funciona em nenhuma área da vida", disse Luis Enrique aos repórteres nesta segunda-feira (19), antes do jogo no Parc des Princes.

"O futebol é um esporte maravilhoso, qualquer resultado é possível."

"Você pode jogar uma partida incrível e perder, jogar mal e ganhar. Como clube, jogamos todas as competições para vencê-las, esse é o objetivo. É muito ambicioso, mas é necessário."

O zagueiro e capitão do clube, Marquinhos, concordou com os sentimentos de seu treinador, dizendo: "A Liga dos Campeões não é uma obsessão, não há pressão."

"Estamos trabalhando porque somos competidores, e o clube está determinado a vencer todas as competições, inclusive esta. Conhecemos o caminho, que é longo. Temos que dar um passo de cada vez, é uma competição muito difícil de ser vencida", disse Marquinhos à imprensa. 

O PSG, quinto na classificação da Ligue 1 com oito pontos após cinco jogos, teve um início irregular sob o comando de Luis Enrique, vencendo dois de seus cinco jogos na liga.

Acompanhe PSG x Borussia Dortmund no Flashscore