PSG sofre, mas empata com Borussia Dortmund e avança às oitavas da Champions
PSG e Dortmund fizeram um jogaço que honrou o nível da chave. Adeyemi abriu o placar para os aurinegros já no segundo tempo, mas Zaïre-Emery deixou tudo igual e tirou os parisienses do sufoco. A equipe de Luis Enrique terminou com os mesmos 8 pontos do Milan, mas levou vantagem no confronto direto.
Confira a classificação final dos grupos da Champions
Um sorteio na próxima segunda-feira (18), em Nyon, na Suíça, definirá os confrontos do mata-mata da Champions. O PSG estará no pote 2 e enfrentará um dos líderes, à exceção do Borussia Dortmund.
PSG busca reação
Após um caminhão de chances perdidas na primeira etapa, a rede balançou no segundo tempo. O Borussia Dortmund sofria com a pressão do PSG, mas abriu o placar logo aos seis minutos. Com roubada de bola no campo de ataque, Adeyemi recebeu de Füllkrug e mandou para dentro. Pouco depois, aos 11, Zaïre-Emery ficou com a sobra de boa jogada de Mbappé e empatou.
A rotação seguiu elevada após o 1 a 1. Mesmo com a vantagem do empate, o Dortmund foi para cima em busca do segundo. O PSG conseguiu a virada que o colocaria na liderança, aos 31, mas o gol de Mbappé foi anulado por impedimento. Perto do fim, ao saber da vitória do Milan, o time francês se segurou na defesa para não perder a vaga.
Várias chances no 1º tempo
O 0 a 0 parcial no intervalo passou longe de ilustrar os 45 minutos iniciais no Signal Iduna Park. Em um duelo eletrizante, foram cinco oportunidades claras para o PSG e boas chegadas do Dortmund. Na chance mais incrível, aos 16, Mbappé driblou o goleiro Kobel e tocou para o gol, mas Süle salvou de forma espetacular.
Lee Kang-in e Kolo Muani também tiveram a bola para abrir o placar, na cara de Kobel, e perderam. Já Barcola carimbou a trave. Do lado aurinegro, Marco Reus obrigou Donnarumma a trabalhar em duas oportunidades. O Dortmund se viu dominado pelo Paris em vários momentos, mas encontrou campo aberto para contra-atacar. O jogo se transformou em tiroteio.