Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSG vai para tudo ou nada na última rodada da fase de grupos da Champions

AFP
PSG, de Mbappé, quer evitar mais um fiasco na Champions
PSG, de Mbappé, quer evitar mais um fiasco na ChampionsAFP
Contra as cordas, o Paris Saint-Germain enfrenta o Borussia Dortmund fora de casa para sobreviver na Liga dos Campeões e avançar às oitavas de final, no principal duelo da última rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (13).

Definidos os 16 times classificados, o sorteio dos confrontos das oitavas, que serão disputadas em fevereiro e março de 2024, acontece no dia 18 de dezembro.

O estádio Civitas Metropolitano será palco da "final" do Grupo E entre Atlético de Madrid e Lazio, já classificados, em busca da primeira posição.

O Atlético, que vem de seis vitórias em seus últimos oito jogos oficiais, lidera a chave com um ponto de vantagem sobre o time italiano e pode alcançar seu objetivo e terminar a fase de grupos invicto com apenas um empate.

"Encaramos o jogo com a importância de continuar com a sequência positiva que estamos tendo e dar esse passo extra para ficarmos em primeiro no grupo", disse em entrevista coletiva nesta terça-feira (12) o zagueiro 'colchonero' Mario Hermoso.

No outro jogo da chave não há mais nada em disputa. O Celtic, lanterna com um ponto, recebe o Feyenoord, que como terceiro colocado vai ao playoff da Liga Europa.

Tudo ou nada para o PSG

No Grupo F, o "grupo da morte", o Borussia Dortmund já está classificado e receberá no Signal Iduna Park o PSG, que jogará para evitar a eliminação antes das oitavas, o que nunca aconteceu desde que o clube foi comprado em 2011 por um fundo catari.

Irregular desde o início da temporada, o time francês terá que se superar contra o Dortmund não viver mais um fiasco. Para isso, conta mais uma vez com o astro Kylian Mbappé, discreto até o momento na Champions.

O PSG é o segundo colocado da chave com sete pontos, dois a mais que Milan e Newcastle, que se enfrentam na Inglaterra de olho no que acontece em Dortmund, esperando uma vitória dos alemães para terem chance de classificação.

Tudo definido no Grupo G

Ao contrário do "grupo da morte", o Grupo G já tem as duas vagas nas oitavas definidas. O Manchester City, atual campeão europeu, garantiu a primeira posição com 100% de aproveitamento nas cinco primeiras rodadas.

Uma semana antes de estrear no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico do City, Pep Guardiola, pode aproveitar a oportunidade para rodar o elenco contra o Estrela Vermelha, lanterna com um ponto.

Um dos que pode ser poupado é o atacante norueguês Erling Haaland, que no último domingo não esteve em campo na vitória dos Citizens sobre o Luton por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês.

Classificado como segundo do grupo, o RB Leipzig recebe o Young Boys.

Porto e Shakhtar disputam segunda vaga do Grupo H

Após duas eliminações seguidas na fase de grupos, o Barcelona conseguiu avançar às oitavas nesta edição antes da última rodada.

Nesta quarta-feira, o time catalão vai à Bélgica enfrentar o Royal Antwerp para confirmar a primeira posição do Grupo H.

O suspense está na briga pela segunda vaga, com o Porto recebendo o Shakhtar Donetsk no Estádio do Dragão.

Os dois times estão com nove pontos, enquanto o Barça tem 12. Um deles irá avançar e o outro terá que jogar o playoff da Liga Europa.

Confira a classificação da Champions League no Flashscore