Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PSV lamenta a decisão de Ruud van Nistelrooy de deixar o cargo de técnico do clube

Reuters
Ruud van Nistelrooy está no comando do PSV desde o início da temporada 2022/23
Ruud van Nistelrooy está no comando do PSV desde o início da temporada 2022/23Reuters
O técnico Ruud van Nistelrooy (46) deixou o PSV Eindhoven alegando falta de apoio da diretoria e em meio a relatos de uma revolta dos jogadores, apesar de ter levado o clube à vitória na final da Copa da Holanda no mês passado e a uma possível vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

O PSV confirmou na quarta-feira que Van Nistelrooy havia saído após discussões com a diretoria do clube, depois que foi relatado que vários jogadores fizeram reclamações sobre seu estilo de treinamento e táticas.

Inicialmente, foi sugerido que as duas partes conversariam mais no final da temporada holandesa, que termina no domingo, mas Van Nistelrooy apresentou sua demissão na manhã de quarta-feira. O PSV disse em um comunicado que lamentava a decisão.

"O técnico Ruud van Nistelrooy anunciou esta manhã que está deixando o PSV", disse o clube.

"O PSV lamenta sua decisão e é grato a ele por ter vencido o Johan Cruijff Shield e a Copa da Holanda, e espera terminar a temporada em segundo lugar."

O assistente técnico Fred Rutten comandará a equipe no último jogo do campeonato contra o AZ Alkmaar, onde um ponto garante a segunda posição e uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada, negando ao Ajax seu lugar na competição de clubes de elite da Europa.

Van Nistelrooy, ex-atacante do Manchester United, assumiu o comando do PSV no início desta temporada como substituto de Roger Schmidt (56) e teve um contratempo inicial quando foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Rangers na repescagem.

A vitória sobre o Ajax nos pênaltis na final da Copa da Holanda no mês passado não conseguiu disfarçar a tensão entre o técnico e seus jogadores. Também houve relatos na Holanda de que ele tinha um relacionamento tenso com os assistentes Rutten e Andre Ooijer.