Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Raro e extraordinário": Carlo Ancelotti elogia Vini Jr. após virada contra o Dortmund

Reuters
O atacante brasileiro deu show no Bernabéu
O atacante brasileiro deu show no Bernabéu REUTERS / Susana Vera
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, rasgou elogios ao "extraordinário" Vinícius Júnior, na terça-feira (22), depois que o brasileiro marcou três gols no segundo tempo na goleada de 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2 na Liga dos Campeões.

Ancelotti disse em uma entrevista coletiva que estava convencido de que Vini ganharia o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo na segunda-feira.

"O que posso dizer é que é raro ver um jogador que joga um segundo tempo como Vinicius jogou. E não por causa dos três gols, mas por causa de sua personalidade; ele é extraordinário", disse Ancelotti.

"Vinicius vai ganhar (a Bola de Ouro), não pelo que fez esta noite, mas pelo que fez no ano passado. Esses três gols já vão contar para a Bola de Ouro do ano que vem, isso é certo", disse o italiano.

Confira o resumo de Real Madrid 5x2 Borussia Dortmund

Ancelotti também revelou que não houve pânico no vestiário depois que o Real foi para o intervalo perdendo por dois gols, e que sua equipe teve maturidade e experiência para entender o que precisava fazer para se recuperar.

"Mudamos o sistema e voltamos jogando com mais intensidade", explicou.

"Falar sobre marcar três gols poderia parecer utópico, então falamos sobre pequenos detalhes, como passar bem, vencer duelos... Tínhamos de ganhar a dinâmica do jogo e, a partir daí, você começa a ganhar o jogo."

Siga a Champions League com o Flashscore

"Fomos tímidos no primeiro tempo, não fomos intensos com a bola e, no segundo tempo, fomos melhores, com mais qualidade, mais pressão. Foi o melhor segundo tempo da temporada", analisou o técnico.