Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid bate Leipzig com golaço de Brahim e se aproxima das quartas da Champions

Guilherme Bianchini
Brahim Díaz deu a vitória ao Real com um golaço
Brahim Díaz deu a vitória ao Real com um golaçoAFP
O Real Madrid venceu o RB Leipzig por 1 a 0 nesta terça-feira (13), na Red Bull Arena, em Leipzig, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Brahim Díaz definiu o resultado com um golaço no início do segundo tempo. Os alemães tiveram boas chances, mas pararam no goleiro Lunin.

O Real Madrid segue com 100% de aproveitamento nesta edição da Champions. O jogo de volta é daqui a três semanas, em 6 de março, no Santiago Bernabéu. O Real tem a vantagem do empate. O Leipzig precisa vencer por um gol de diferença para forçar a prorrogação e por dois ou mais para se classificar.

Confira a tabela completa da Champions

Os times agora retomam o foco nas competições nacionais. Líder isolado de LaLiga, o Real volta a campo no domingo (18), às 10h, em visita ao Rayo Vallecano. Já o Leipzig, 5º da Bundesliga, recebe o Borussia Mönchengladbach no sábado (17).

Brahim faz gol de placa

A ausência de Jude Bellingham seria traumática se o Real Madrid não tivesse Brahim Díaz. Assim como nas outras vezes que substituiu o inglês, o meia-atacante espanhol chamou a responsabilidade. Brahim decidiu a partida aos três minutos do segundo tempo com um golaço: passou por três marcadores e acertou lindo chute no ângulo.

Brahim Díaz marcou um golaço no segundo tempo em Leipzig
Brahim Díaz marcou um golaço no segundo tempo em LeipzigProfimedia

A vantagem deixou o Real cômodo, com muito espaço para contra-atacar. As saídas em velocidade renderam boas chances a Vinícius Júnior e Rodrygo. O camisa 7 quase anotou um belo gol ao entortar a marcação e carimbar a trave. O Leipzig esboçou uma pressão perto do fim, mas Lunin segurou a vitória merengue com duas defesaças.

As estatísticas da vitória do Real em Leipzig
As estatísticas da vitória do Real em LeipzigOpta by Stats Perform

Leipzig melhor no 1º tempo

O Real Madrid levou um susto logo aos dois minutos de jogo, com gol anulado de Benjamin Sesko. O tcheco tinha condição legal, mas Henrichs, que atrapalhou Lunin, estava impedido. O próprio Sesko teve as melhores chances do primeiro tempo em seus pés. Em uma delas, Lunin defendeu chute cara a cara.

Lunin fez boas defesas contra o Leipzig
Lunin fez boas defesas contra o LeipzigProfimedia

Foram 20 minutos de domínio do Leipzig, com pressão na saída de bola merengue. O Real só chegava com perigo nas investidas de Vinícius Júnior, mas o brasileiro sofria com a forte marcação. Em noite pouco inspirada, Rodrygo desperdiçou algumas oportunidades.

Veja todos os detalhes de RB Leipzig 0x1 Real Madrid