Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid e Manchester City empatam em jogo de golaços pela Liga dos Campeões

Mateus Figueiredo
Atualizada
Real e City ficaram no empate no Bernabéu
Real e City ficaram no empate no BernabéuAFP
Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1, nesta terça-feira (9), pela ida da semifinal da Liga dos Campeões, no Santiago Bernabéu. Em jogo muito disputado na capital espanhola, chutes de fora da área de Vinícius Júnior e Kevin De Bruyne definiram o placar.

O Real Madrid, em casa, voltou a sofrer gols na Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde a ida das oitavas de final contra o Liverpool. Sem vantagem, o time de Carlo Ancelotti precisará vencer em Manchester para avançar sem necessidade de prorrogação e pênaltis. Antes disso, os merengues recebem o Getafe, no sábado (13), para cumprir tabela por LaLiga.

Confira a tabela completa da Liga dos Campeões

Do lado visitante, o Manchester City consegue sobreviver ao Bernabéu depois do trauma da temporada passada. No entanto, a equipe de Pep Guardiola não poderá se poupar no fim de semana em virtude da acirrada disputa pelo título da Premier League com o Arsenal. No domingo (14), o City visita um desesperado Everton, em Liverpool.

As estatísticas de Real Madrid 1x1 Manchester City
As estatísticas de Real Madrid 1x1 Manchester CityOpta by Stats Perform

O empate buscado pelo Manchester City no segundo tempo ampliou a impressionante sequência sem perder dos Citizens para 21 jogos. O último revés do time inglês foi em 5 de fevereiro, quando caiu para o Tottenham na Premier League.

Vini e De Bruyne marcam golaços

A igualdade no placar se refletiu em quase todos os aspectos do duelo pela semifinal da Liga dos Campeões. Até os gols da partida foram parecidos e contaram um pouco da história do que se passou em Madri. Diante de duas defesas bem postadas e que protegeram bem as suas áreas e suas pontas, os times tiveram que recorrer ao chute de fora da área.

A diferença se deu na construção, já que o Real Madrid, ao abrir o placar, saiu em velocidade do seu campo de defesa em momento que era encurralado pelo Manchester City. Eduardo Camavinga atravessou todo o campo pela ponta e acionou Vinícius Júnior, que bateu de primeira no ângulo de Ederson.

Vinícius Júnior marcou o gol do Real Madrid no empate
Vinícius Júnior marcou o gol do Real Madrid no empateDivulgação/Real Madrid

Se o Manchester City controlou a posse no primeiro tempo, o Real quis ter mais a bola após o intervalo e empurrou o rival para seu campo de defesa. No momento em que os donos da casa estavam mais próximos do segundo, os visitantes empataram. Em jogada de pé em pé, a bola passou por Rodri, Jack Grealish, Ilkay Gündogan e parou em De Bruyne, que bateu com força e venceu Thibaut Courtois para deixar o placar em 1 a 1.

Haaland apagado em Madri

A atuação de Erling Haaland esteve bem abaixo do esperado no duelo de ida contra o Real Madrid. Sem espaço para acelerar nas costas da zaga, o norueguês só recebeu uma bola em condições de finalizar dentro da área. O passe certeiro de De Bruyne no primeiro tempo encontrou o camisa 9 livre para chute em diagonal, mas a batida fraca morreu nos braços de Courtois.

Haaland ficou bem apagado na ida da semifinal da Champions
Haaland ficou bem apagado na ida da semifinal da ChampionsAFP

A ótima atuação da dupla Antonio Rüdiger e David Alaba limitou o atacante recordista da Premier League a apenas dois chutes em direção ao gol, uma vitória em duelo aéreo e cinco perdas de posse. Foi a primeira vez em três jogos que o artilheiro da atual Liga dos Campeões saiu sem marcar.