Real Madrid e Manchester City iniciam a 3ª semifinal entre eles na Champions
"A exigência do Madrid te diz que é preciso preparar outro jogo na terça, e com isso preparamos com entusiasmo", afirmou o técnico Carlo Ancelotti, após a vitória na final da Copa do Rei, em Sevilha. A equipe merengue não teve tempo de comemorar o título, que o clube não conquistava desde 2014, para virar a chave visando a semifinal da Champions.
"É o adversário mais difícil que se pode ter, mas temos confiança e tentaremos vencer", afirmou no sábado o meia Toni Kroos.
O Real Madrid eliminou o Manchester City nas semifinais do ano passado e na temporada 2015/16. Os espanhóis acreditam que podem repetir o feito e, para isso, tentarão encaminhar a classificação já no Santiago Bernabéu, com o apoio de sua torcida.
"Uma pequena vantagem"
"Temos uma pequena vantagem na ida, em que jogaremos com 12", lembrou Ancelotti, no sábado (6), em referência aos torcedores merengues.
O trio de ataque formado por Karim Benzema, Rodrygo e Vinícius Júnior medirá forças com Erling Haaland, artilheiro da Champions nesta temporada, com 12 gols. O jovem astro norueguês está a cinco gols de igualar o recorde em uma edição do torneio, de 17, alcançado por Cristiano Ronaldo em 2013/14. Haaland também é o artilheiro isolado da Premier League, com 35 gols — dois a mais do que os três atacantes do Real Madrid somados em LaLiga.
O norueguês aparece como o grande desafio para a defesa do Real Madrid, que nos últimos jogos deu alguns sinais de fragilidade — embora Ancelotti tenha se mostrado satisfeito com o desempenho defensivo da equipe no sábado. David Alaba voltou ao time contra o Osasuna, após se recuperar de uma lesão muscular, e deve formar a dupla de zaga com Rüdiger contra o City, já que Éder Militão está suspenso.
City quer título inédito
O técnico Pep Guardiola poupou vários jogadores no fim de semana, na vitória sobre o Leeds United pela Premier League, que os Citizens lideram com um ponto de vantagem sobre o Arsenal. Contra o Real Madrid, a equipe poderá contar com todos os seus principais nomes, já que o meia belga Kevin de Bruyne está recuperado e foi titular contra o Leeds.
"Temos muito respeito, sim, mas nenhum medo. Por que deveríamos ter medo deles?", acrescentou Bernardo Silva, sobre o Real Madrid.
O City foi eliminado da Champions na temporada passada em uma noite mágica do Real Madrid no Santiago Bernabéu, no jogo de volta das semifinais. Desta vez, a volta será em Manchester, e a missão dos ingleses é sair com um bom resultado da Espanha para decidir o confronto em casa.