Real Madrid oficializa venda de Joselu e atacante é anunciado no Al-Gharafa, do Catar
Para contar com Joselu, o time catari pagou ao Real Madrid 1,5 milhões de euros (R$ 9 milhões na cotação atual). Esse foi exatamente o valor que o clube merengue pagou ao Espanyol quando decidiu exercer a opção de compra do atacante.
Desta maneira, o Real Madrid não obteve lucro, mas também não saiu no prejuízo em relação à passagem de Joselu. O atacante ainda registrou importantes momentos com a camiseta branca, finalizando seu ciclo com 18 gols e três assistências em 48 partidas.
Seu ápice no clube veio na semifinal da Champions contra o Bayern de Munique, quando, na ocasião, marcou dois gols que selaram a passagem do Real à final do torneio continental.
Com a despedida do Real oficializada, o Al-Gharafa anunciou seu novo jogador. Joselu assinou por dois anos, com a opção de renovação por mais uma temporada.
Veja a nota completa divulgada pelo Real Madrid:
“O Real Madrid CF, depois de concretizar a sua opção de compra dos direitos do jogador Joselu Mato frente ao RCD Espanyol, chegou a um acordo com o Al-Gharafa SC para a transferência do nosso jogador.
Joselu chegou às categorias de base do Real Madrid em 2010, aos 20 anos, e ingressou no Castilla, onde jogou 2 temporadas e participou do acesso à Segunda Divisão na temporada 2011-2012.
Nesta temporada 2023-2024, em que Joselu fez parte do Real Madrid, disputou 49 jogos, marcou 18 gols e conquistou três títulos: 1 Liga dos Campeões, 1 La Liga e 1 Supertaça de Espanha.
Com os dois gols marcados na segunda partida das semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, Joselu foi um jogador muito importante para chegar à final em Wembley e conseguir conquistar a Décima Quinta Copa da Europa.
O Real Madrid agradece a Joselu o seu profissionalismo e o seu madridismo, e demonstra todo o seu carinho a ele e à sua família, a quem deseja boa sorte nesta nova etapa das suas vidas”