Real Madrid perde para Lille na Champions em estreia de Endrick como titular
A derrota na França derrubou a invencibilidade do Real Madrid nesta temporada. O time de Carlo Ancelotti não perdia desde 18 de janeiro. O resultado deixou os merengues em 17º lugar na Champions, com 3 pontos. O Lille tem os mesmos 3 pontos e aparece em 18º, com saldo pior.
Confira a classificação atualizada da Champions
O Real volta a campo no sábado (5) para receber o Villarreal, às 16h, por LaLiga. Pela Champions, o próximo compromisso é em 22 de outubro, contra o Borussia Dortmund, também no Santiago Bernabéu. Um dia depois, o Lille visita o Atlético de Madrid.
Endrick titular
Após entrar em oito jogos e marcar dois gols, Endrick recebeu a primeira chance como titular do Real Madrid, em dupla de ataque com Vinícius Júnior. O jovem de 18 anos teve a melhor chance merengue no primeiro tempo, com uma arrancada em velocidade, mas parou em Chevalier.
Endrick recebeu cartão amarelo no primeiro minuto do segundo tempo, por falta no zagueiro brasileiro Alexsandro. Aos 12, o atacante foi substituído junto com Éder Militão; Modric e Mbappé entraram.
Fim de longas invencibilidades
A última derrota do Real Madrid havia sido nas oitavas de final da Copa do Rei 2023/24, para o Atlético de Madrid, na prorrogação (4 a 2). Foram 36 jogos de invencibilidade (24V, 12E) desde o revés em 18 de janeiro.
No tempo normal, o time de Ancelotti não perdia há mais de um ano, desde a derrota para o próprio Atlético de Madrid em LaLiga. Eram 58 partidas sem ser superado em 90 minutos. De quebra, o revés para o Lille encerrou uma invencibilidade de 14 jogos na Champions, após o título invicto em 2023/24.
Vitória justa do Lille
O placar de 1 a 0 premiou o time mais organizado em campo. O Lille foi superior no primeiro tempo, soube se defender e abriu o placar nos acréscimos, após Camavinga cortar uma falta com o braço na área. Jonathan David converteu o pênalti e se redimiu das chances perdidas contra Lunin.
A vantagem permitiu que o Lille abrisse mão da posse de bola na segunda etapa. O Real Madrid demorou muito a se encontrar e só chegou perto do empate nos minutos finais, mas esbarrou em Chevalier. O goleiro francês fez grandes defesas em cabeçadas de Rüdiger e Arda Güler, além de impedir um gol de Bellingham.