Real Madrid tem 63% de chance de vencer o Dortmund; veja análise da final da Champions
Os dois clubes se enfrentam pela 15ª vez na história. O Dortmund só venceu três jogos, enquanto o Real saiu vitorioso em seis ocasiões.
Confira o histórico do confronto
Este pode ser também o 15º título europeu do time espanhol, e o primeiro conquistado de forma invicta.
Segundo os supercomputadores da Opta, a chance do Real Madrid levar o caneco no sábado é de 63,5%, contra 36,5% do time alemão.
Siga Borussia Dortmund x Real Madrid com o Flashscore
Confira abaixo os números do protagonistas do duelo.
Vinicius Júnior
Nas últimas três temporadas da Champions, ninguém esteve envolvido em mais gols do que Vinicius Júnior. O ponta brasileiro marcou 16 gols e deu 15 assistências no período.
Um total de 17 destes lances aconteceram no mata-mata do torneio, o que o torna o jogador mais eficaz da fase eliminatória. Nesta temporada, Vini tem cinco gols e quatro assistências.
Kroos
Toni Kroos anunciou recentemente que pendurará as chuteiras após a Euro 2024, o que significa que seu período de 10 anos no Real Madrid chegará ao fim no sábado.
Se entrar em campo, Kroos jogará seu 465º jogo pelos merengues e igualará um recorde de Paolo Maldini e Cristiano Ronaldo ao jogar a sexta final da Liga dos Campeões da carreira.
Kroos pode também igualar o recorde de Thomas Müller, que atualmente é o alemão que mais vezes entrou em campo o torneio (151 vezes).
Na semifinal contra o Bayern de Munique, Kroos se tornou o primeiro jogador a completar 10 mil passes no torneio desde 2003/04, temporada em que a Opta começou a compilar dados da Liga.
Hummels
Pelo lado alemão, o zagueiro Mats Hummels não perdeu um minuto sequer nesta temporada.
Hummels, juntamente com Marco Reus, é o único jogador do Dortmund que também atuou na final de 11 anos atrás, quando o clube perdeu para o Bayern a última decisão que participou. A dupla conta com os dois primeiros jogadores a atuar em duas decisões de Champions pelo Dortmund.