Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid x Manchester City se pegam nas quartas da Champions; confira todos os confrontos

Daniel Ottoni
Real Madrid parou no City na última edição da Champions
Real Madrid parou no City na última edição da ChampionsAFP
Foi realizado, nesta sexta-feira (15), em Nyon, na Suíça, o sorteio das quartas de final da Champions League. A grande decisão vai acontecer no dia 1° de junho, no estádio de Wembley, em Londres, que vai receber a final do torneio pela oitava vez.

Dos oito times presentes, sete terminaram a fase de classificação na liderança dos seus grupos. A exceção fica por conta do PSG

Os jogos de ida das quartas de final vão acontecer nos dias 9 e 10 de abril, com a volta marcada para os dias 16 e 17 de abril.

A grande atração fica por conta do confronto entre Real Madrid x Manchester City, que fizeram as semifinais das duas últimas edições, com uma vitória para cada lado nestas oportunidades. 

Siga a Champions League pelo Flashscore

Os primeiros jogos das semifinais acontecem entre 30 de abril e 1° de maio, antes da definição dos finalistas na semana seguinte, entre 7 e 8 de maio. 

Esta será a última vez em que o torneio conta com o atual formato. A partir de 2024/2025, as três principais competições da Europa sofrerão mudanças

Confira os duelos das quartas de final da Champions (mandantes da ida à esquerda):

9 de abril - 16h

Arsenal x Bayern de Munique

Real Madrid x Manchester City

10 de abril - 16h

Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

PSG x Barcelona

16 de abril - 16h

Barcelona x PSG

Borussia Dortmund x Atlético de Madrid

17 de abril - 16h

Manchester City x Real Madrid

Bayern de Munique x Arsenal

Nas semifinais, o vencedor de Atlético de Madrid x Dortmund encara quem passar de PSG x Barcelona. O classificado do confronto entre franceses e espanhóis jogarão a volta da semi diante da sua torcida. 

Na outra chave, o vencedor de Real Madrid x City encara o classificado de Arsenal x Bayern de Munique. Real ou City decidirão a vaga na decisão dentro de casa.