Real vence o Chelsea e sai em vantagem por vaga nas semifinais da Champions
Com a vitória, o Real Madrid carrega uma enorme vantagem para o jogo da volta, em Londres, no dia 18. A equipe pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim chegará à semifinal.
Veja como foi Real Madrid 2 x 0 Chelsea
Um resultado de 2 a 0 para o Chelsea, devolvendo o placar da ida, levará o jogo para os pênaltis. O time inglês vai precisar de uma vitória por três gols para seguir no torneio continental.
O dono do jogo
Vini Jr. pode até não ter ido às redes contra o Chelsea, mas teve um impacto fundamental no resultado, participando dos dois gols. No primeiro, ele recebeu um passe de Carvajal e saiu cara a cara com Kepa, obrigando o goleiro a desviar a bola. Na sequência, Benzema estava lá para fazer o dele, mostrando sua presença na área e o poder letal do ataque do Real, que já vinha dando um sufoco no sistema defensivo dos Blues ao adiantar suas linhas e pressionar a saída de bola do time visitante.
Vini Jr. inverteu de lado na etapa final, atuando pela esquerda. O camisa 20 foi bastante acionado e deu muito trabalho para o Chelsea que, além da individualidade do atleta, se via às voltas com passes rasteiros para a pequena área. Foi assim que ele deu uma assistência precisa para a finalização de Asensio, que tinha acabado de entrar em campo. Era o segundo gol do Real e a 14ª assistência de Vini Jr. na temporada. O brasileiro foi eleito o craque da vitória sobre o Chelsea.
90 vezes Benzema
Com o gol desta quarta-feira (12), Benzema chegou ao seu tento de número 90 na história da Champions League. O francês está a um gol de igualar Robert Lewandowski e se tornar o terceiro maior artilheiro da história da competição. A segunda posição é de Messi, com 129 gols, enquanto o líder absoluto é Cristiano Ronaldo, com 140 tentos.
Só decepção
O resultado completou o quinto jogo seguido do Chelsea sem vitórias. Neste período, os Blues passaram por uma troca de comando, com a queda de Graham Potter e a contratação do interino Frank Lampard, ex-jogador e ídolo do clube. Foram três derrotas e dois empates, com o time afundando na Premier League, onde ocupa apenas a 11ª colocação. Com a derrota no Bernabéu, os Blues estão muto próximos de confirmarem a ausência na Champions da próxima temporada.