Confira os momentos mais engraçados de Jürgen Klopp como técnico do Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Relembre os momentos mais engraçados de Jürgen Klopp no Liverpool

Klopp sorri durante coletiva de imprensa
Klopp sorri durante coletiva de imprensa AFP
Jürgen Klopp causou um choque no cenário do futebol na sexta-feira (26), depois de anunciar que deixará o cargo de técnico do Liverpool no final da temporada, pondo fim ao seu mandato após oito anos e meio no clube.

Durante esse tempo, Klopp se consolidou como um dos maiores nomes de todos os tempos do esporte em termos de conquistas, contando com o primeiro (e há muito cobiçado) título da Premier League e um troféu da Liga dos Campeões do Liverpool entre suas várias conquistas. 

Mas o imponente alemão também provou ser um dos maiores personagens do futebol inglês, proporcionando uma série de momentos divertidos fora do campo.

Aqui, o Flashscore dá uma olhada rápida em alguns dos momentos marcantes e descontraídos de Klopp durante seu reverenciado período no comando do Liverpool.

Rindo de Lucas Leiva

Na primeira temporada de Klopp com os Reds, ele começou a gostar das brincadeiras com as câmeras, das quais logo se tornaria sinônimo.

Durante um Derby de Merseyside contra o Everton em 2016 - no qual o Liverpool estava vencendo por 4 a 0 - o meio-campista brasileiro Lucas Leiva pegou a bola perto da área adversária aos dois minutos do segundo tempo.

Nunca conhecido por seu talento para marcar gols (ele marcou apenas um gol no campeonato em 10 anos com o Liverpool), a torcida de Anfield incentivou Leiva a chutar, o que ele fez.

No entanto, a bola foi para fora, para a diversão de Klopp no banco de reservas, que foi rapidamente flagrado pela câmera dando risada com seus assistentes.

Ele provavelmente teria reagido de forma diferente se o placar ainda estivesse empatado, mas Klopp viu o lado engraçado

"Gostamos da situação quando Adam, Alberto e Phil se divertiram um pouco na linha lateral e deram a bola para Lucas, que destruiu esse momento maravilhoso", disse Klopp depois.

O rap de um campeão

Levantar o troféu da Liga dos Campeões pela sexta vez na história do clube - e a primeira - é uma conquista digna de uma volta olímpica. Para Klopp, essa comemoração veio com um toque especial - uma serenata no ar que surpreendeu tanto os jornalistas quanto os torcedores.

O apito final soou e a habitual intensidade pós-jogo se dissipou. Em seu lugar, estava um Klopp aliviado e alegre após uma vitória difícil sobre o Tottenham, em Madri, em 2019.

Sua postura concentrada se transformou em um comportamento de puro prazer, enquanto ele conversava com os jornalistas, com o champanhe da comemoração ainda em suas veias.

De repente, ele deu uma guinada divertida. Deixando de lado a análise tática, Klopp pegou o microfone e, com um sorriso malicioso, começou a cantar.

"Vamos falar sobre o seis, bebê, vamos falar sobre você e eu", cantou Klopp, com o olhar fixo entre o jornalista e o cobiçado troféu, "vamos falar sobre todas as coisas boas e todas as coisas ruins que podem acontecer, vamos falar sobre o seis!"

"Essa é uma nova música", disse o técnico diretamente para a câmera com um sorriso.

Pep Guardiola está chegando!

Uma troca de brincadeiras aconteceu no Fórum de Treinadores de Clubes de Elite da UEFA em Nyon, na Suíça, quando Jurgen Klopp contornou um momento de entrevista potencialmente embaraçoso com uma piscadela para Pep Guardiola, que se aproximava em 2019.

Quando perguntado por um repórter se ele havia falado com "Pepe", Klopp, momentaneamente confuso, fingiu ignorância: "Pepe? Quem é Pepe?"

O repórter esclareceu, tentando aliviar o clima: "Pepe Guardiola".

Klopp ao lado de Guardiola
Klopp ao lado de GuardiolaAFP

Com a conhecida rivalidade deles agora provavelmente em seu ponto mais alto no campo, Klopp gritou de brincadeira: "Pep!"

"Não é Pepe, é Pep", corrigiu o repórter, dessa vez omitindo o segundo "e".

Rindo, Klopp reconheceu o jogo: "Não é Pepe na Itália, ok, ok".

Finalmente, o repórter admitiu com um sorriso: "É Pep".

Klopp, aparentemente satisfeito com a brincadeira, se recompôs e respondeu com sinceridade: "Sim, é claro que conversamos. Por que não falaríamos? Falamos constantemente".

Mas, como se fosse a deixa, a fonte de toda a alegria entrou na sala - o próprio Pep Guardiola. Com um brilho malicioso nos olhos, Klopp baixou o tom de voz e sussurrou para a câmera: "Pep Guardiola está chegando", antes de se virar e fazer uma retirada hilariante e apressada, deixando o repórter e os espectadores ao redor em polvorosa.

Klopp deixou seu nome na história do Liverpool
Klopp deixou seu nome na história do LiverpoolAFP

Cérebro f***

As entrevistas pós-jogo de futebol são feitas de forma um pouco diferente na Alemanha, onde os técnicos e jogadores não são restringidos por um órgão de vigilância da TV e são livres para falar o que pensam usando qualquer linguagem que desejarem.

No entanto, não é bem assim no Reino Unido, onde os palavrões são vistos como algo maldoso nos canais oficiais.

O momento engraçado aconteceu quando ele acreditou ter ouvido erroneamente a palavra "brain fog" (névoa cerebral) durante uma coletiva de imprensa em 2022.

Klopp vai tirar ano sabático após intensa passagem pelo Liverpool
Klopp vai tirar ano sabático após intensa passagem pelo LiverpoolAFP

O técnico estava falando com os repórteres antes do jogo contra o Newcastle pela Premier League quando respondeu um repórter que havia usado o termo.

"Por que todo mundo pode dizer a palavra e, se eu a disser, não está tudo bem?", questionou Klopp.

Quando lhe perguntaram o que ele queria dizer, Klopp respondeu: "Brain f***".

Os jornalistas presentes na sala caíram na gargalhada, enquanto Klopp simplesmente parecia perplexo.

"Ah, então você não disse isso - o que você disse?", perguntou ele.

Um membro da imprensa respondeu: "Fog. F. O. G.", antes de explicar o significado.

Klopp então respondeu: "Ah, tudo bem. Para ser honesto, soa exatamente igual aos meus ouvidos!"

Isso provavelmente significa que Klopp estava presumindo que todos estavam xingando sempre que ele ouvia a palavra "fog".

Distensão do tendão

Um dos momentos mais divertidos da memória recente aconteceu na temporada 2022/23, quando uma bronca no quarto árbitro durante um jogo contra o Tottenham foi interrompida por uma distensão no tendão.

Ele havia discutido com os árbitros durante todo o jogo - algo pelo qual seria criticado mais tarde - e, depois de uma partida turbulenta em que o Tottenham saiu de uma desvantagem de 3 a 0 para empatar nos acréscimos, ele comemorou com alegria na cara do quarto árbitro quando Diogo Jota fez o gol da vitória para sua equipe.

No caminho, porém, Klopp pareceu puxar o tendão da coxa e saiu mancando da partida.

Klopp disse após o jogo: "Não tenho certeza se é o tendão da perna. Pode ser um adutor também. É doloroso".

Um anel para governar todos eles

Anfield explodiu em um caos alegre após a vitória emocionante do Liverpool sobre o Newcastle no dia 1° de janeiro.

Klopp, sempre o maestro das comemorações pós-jogo, liderou a torcida em um coro estridente de "You'll Never Walk Alone". Mas, em meio ao frenesi, um lampejo de preocupação cruzou seu rosto quando ele se interrompeu abruptamente, com os olhos voltados para o gramado.

O cinegrafista da Sky Sports, atento a todos os movimentos de Klopp, capturou o breve momento de preocupação.

Será que o peso da vitória finalmente o havia alcançado? Em segundos, o motivo ficou claro. Klopp não estava perdido em pensamentos - ele estava perdido em pânico.

Sua aliança de casamento havia escorregado do dedo e desaparecido em algum lugar entre a multidão em êxtase. O alívio tomou conta da multidão jubilosa quando, minutos depois, Klopp reapareceu, radiante de orelha a orelha, com a aliança de volta em segurança em seu dedo.

Em uma entrevista após o jogo, Klopp declarou que o cinegrafista da Sky Sports era seu "novo herói para 2024".

"Eu o perdi uma vez na vida e precisei de um mergulhador profissional porque o perdi no mar", disse Klopp depois.

"Não gosto de joias", ele riu, "mas esse é o único anel sem o qual não posso viver!

"O cinegrafista já me irritou várias vezes nesta temporada, mas hoje ele tem muitas fotos para você. Se ele quiser meu rosto inteiro na câmera, pode ficar com ele."

Klopp em sua apresentação no Liverpool
Klopp em sua apresentação no LiverpoolAFP