Rodri comemora gol do título do City e admite: "Fui péssimo no 1º tempo"
A belíssima finalização do espanhol no canto esquerdo de André Onana redimiu o meia de um primeiro tempo ruim, em que sua equipe inteira esteve insegura. Essa recuperação foi destacada pelo jogador em entrevista ao canal espanhol Movistar, após a final.
Veja como foi Manchester City 1x0 Inter de Milão
Título: "Não consigo acreditar. É incrível. Fui péssimo no primeiro tempo. Nem parecia eu. Guardiola me incentivou no intervalo, dizendo que eu era um líder e que tinha de mudar minha mentalidade, e foi isso que fiz. Deus me deu este momento. No final, eu estava fisicamente morto, mas lutamos até o fim".
O gol: "Eu tinha a intenção de bater forte, mas... entrou. Achei que só teria uma chance em todo o jogo e tinha que fazer. Tinha muitos pensamentos passando pela minha cabeça naquele momento".
Sonho: "Isso significa muito. Meu sonho era jogar no mais alto nível, mas nunca pensei que chegaria a uma final da Liga dos Campeões, muito menos que marcaria o gol do título. Isso mostra que, com trabalho duro, qualquer garoto pode realizar um sonho como esse".
Agradecimentos: "Agradeço às pessoas que confiaram em mim pelo apoio. À minha família, ao meu pessoal na Espanha e na Inglaterra. Foi um dia muito especial".