Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodrygo marca duas vezes, Real vence o Chelsea e avança às semis da Champions

Rodrygo é celebrado por Carvajal após primeiro gol em Londres
Rodrygo é celebrado por Carvajal após primeiro gol em LondresAFP
O Real Madrid venceu o Chelsea por 2 a 0 nesta terça-feira (18), em Stamford Bridge, pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Os gols que confirmaram a classificação do time madridista foram marcados pelo brasileiro Rodrygo, aos 12 e aos 34 minutos da etapa final. O Real já havia vencido na ida por 2 a 0 e ampliou sua liderança no confronto, marcando presença nas semifinais da Champions pela 31ª vez em sua história.

Com o resultado, o Real Madrid, maior campeão da Europa, prossegue em sua jornada pela 15ª "orelhuda". Na semifinal, o time comandado por Carlo Ancelotti terá pela frente o vencedor do duelo entre Bayern de Munique e Manchester City.

Veja como foi Chelsea 0 x 2 Real Madrid 

Neste momento, o confronto será contra outro inglês. Os comandados de Pep Guardiola derrotaram os bávaros na ida, em Manchester, por 3 a 0. O jogo da volta acontece nesta quarta-feira (19). 

As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o Chelsea
As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o ChelseaFlashscore

Ineficiência inglesa x paredão belga 

Um dos grandes problemas do Chelsea nesta temporada é a ineficiência de seu ataque. Em 42 jogos, o time comandado pelo interino Lampard só foi às redes em 46 oportunidades. Contra o Real Madrid, jogando em casa, era evidente que os Blues iriam à frente para buscar o resultado. Só que o time esbarrou em sua falta de qualidade para balançar as redes. 

As oportunidades aconteceram. Kanté chegou com perigo. Havertz. Cucurella. Mas nada de gol. E para completar, do outro lado, estava Courtois, o melhor goleiro do mundo. Ele comprovou novamente porque leva essa alcunha, fazendo intervenções precisas para manter o Chelsea zerado. Em uma delas, ele parou Cucurella em uma defesa espetacular à queima roupa. 

O raio caiu duas vezes no mesmo lugar 

Estrela de Rodrygo brilhou em Stamford Bridge
Estrela de Rodrygo brilhou em Stamford BridgeAFP

Quando o Chelsea pressionava o Real na segunda etapa, o Real Madrid foi letal para acabar com qualquer faísca de esperança dos ingleses. E foi duas vezes com ele, o raio. O brasileiro Rodrygo.

Na primeira, aos 12 minutos, a jogada foi inteira brasileira, com Militão dando um passe espetacular em profundidade para a estocada de Rodrygo na ponta direita. Ele cruzou para a área e a bola sobrou livre para Vini Jr. no segundo pau. O camisa 20 poderia ter finalizado, mas viu Rodrygo melhor posicionado e rolou para a conclusão do compatriota. 

Aos 34 minutos da etapa final, o segundo do raio. A jogada começou com Vini Jr., que tocou para Valverde desfilar elegância dentro da área do Chelsea. Tirou dois marcadores e só rolou para Rodrygo se consagrar em Londres. O resultado estava consumado.

Rodrygo foi o craque do jogo Flashscore
Rodrygo foi o craque do jogo FlashscoreReal Madrid/Divulgação

O maior semifinalista da história

Pela 11ª vez nas últimas 13 temporadas, o Real Madrid está classificado às semifinais da Champions League, um domínio absurdo da equipe madridista dentro da competição de clubes mais importante do planeta. São 31 semifinais e 14 títulos conquistados.