Savinho não tem lesão grave e Manchester City se anima com um desfalque a menos
Guardiola chegou a dizer que a equipe estava “em apuros” depois que Savinho saiu de campo com uma aparente lesão no tornozelo, durante a derrota para o Tottenham, na Copa da Liga Inglesa, na última quarta-feira (30).
Confira a classificação da Premier League
A lista de lesionados, com o capitão Kyle Walker, Kevin De Bruyne, Jeremy Doku e Jack Grealish, preocupa o técnico que afirmou ter apenas 13 jogadores à disposição.
Savinho sofreu uma “forte pancada”, mas não sofreu “nenhuma fratura”, disse Guardiola nesta sexta-feira (1), durante a coletiva de imprensa na véspera do confronto com o Bournemouth.
“Amanhã você verá (quem está disponível), tenho muitas dúvidas. Isso acontece em muitos clubes e não somos os únicos que estão passando por isso. Há muitas (lesões) em certos departamentos e posições, mas acontece”, disse.
“Eu disse a eles: 'não sintam pena de nós mesmos, nosso desafio é esse' e jogaremos com 11 amanhã. Vou conversar com os jogadores para ver como eles se sentem e com os médicos. É parte do dia-a-dia", completou.
O City tem um ponto de vantagem sobre o Liverpool, na liderança da Premier League, e o Bournemouth está em 11º lugar. A equipe de Guardiola também está em terceiro lugar na classificação da Liga dos Campeões.
Manuel Akanji deixou um dos treinos com uma lesão na panturrilha e o zagueiro Rúben Dias saiu lesionado no intervalo do último jogo.
O técnico lembrou que vários jogadores e dirigentes, de diferentes ligas falaram sobre o calendário de jogos extenso da temporada - que pode contribuir para as lesões.
“Sabemos que são muitos jogos, mas é a realidade. Tentamos cuidar deles. Não fizemos nada diferente das temporadas anteriores. Quando muito, treinamos menos, mas isso acontece e você tem que se adaptar".
A campanha do City na Liga dos Campeões continua na terça-feira (5), quando o time enfrenta o Sporting - e o futuro técnico do rival Manchester United, Rúben Amorim - em Lisboa.
Guardiola balançou a cabeça quando lhe perguntaram se daria algum conselho a Amorim, de 39 anos, que assumirá o cargo em 11 de novembro.
“Bem-vindo ao United, à Inglaterra. Eu o parabenizo na próxima terça-feira. Não sou a pessoa certa para dar conselhos aos colegas. Eles têm muitas pessoas no United que podem dar informações sobre o que está acontecendo por lá.”