Seleção da Champions League: Marquinhos e João Félix brilham na 1ª rodada
Na seleção de estreia, o zagueiro Marquinhos foi o único brasileiro a aparecer na lista. A nota mais alta (impressionantes 9,8) ficou com Julián Álvarez, do Manchester City.
Siga a Liga dos Campeões no Flashscore
Confira o time da primeira rodada da temporada 2023/24 da Champions:
Um goleiro contra a máquina de Guardiola
O goleiro da seleção israelense Omri Glazer acabou de se transferir do Hapoel Beer Sheva para o Estrela Vermelha. Na partida fora de casa contra o atual campeão Manchester City, ele mostrou a que veio.
Apesar de acalcançar um xG de 4,64, o City só conseguiu vencer Glazer três vezes. O arqueiro fez 13 defesas no Etihad.
Ataque de dobradinhas
Com dois gols na vitória de 3 a 1 sobre o Estrela Vermelha, o atacante Julián Álvarez entrou para equipe da primeira rodada, assim como seus companheiros de City Rodri e Matheus Nunes.
Depois de brilhar na goleada de 5 a 0 sobre o Betis em LaLiga, João Félix também fez dois gols com a camisa do Barcelona na vitória por 5 a 0 sobre o Royal Antwerp - e foi um dos melhores da rodada da Champions.
Pontas improváveis
Nas pontas, temos dois nomes menos conhecidos. Galeno se destacou na vitória do Porto por 3 a 1 sobre o Shakhtar Donetsk, marcando dois gols e dando uma assistência.
Calvin Stengs, que juntou-se ao Feyenoord depois de uma passagem sem muito sucesso pelo Nice, marcou o primeiro gol da vitória de 2 a 0 sobre o Celtic. Ele também deu passe para outras quatro finalizações, incluindo uma assistência para o segundo gol.
Defesa alemã
Dois jogadores da seleção alemã estão entre os quatro defensores desta jornada. Benjamin Henrichs continuou sua excelente forma pela lateral do RB Leipzig na vitória sobre o Young Boys.
Antonio Rüdiger, do Real Madrid, forma a zaga da nossa seleção com o capitão do PSG, Marquinhos. Achraf Hakimi, lateral do time parisiense, compõe a linha de quatro defensores.