Seleção da Champions tem Vini Jr. e Raphinha; confira as melhores notas da 3ª rodada
Depois de marcar três gols contra o Borussia Dortmund, o atacante brasileiro Vinícius Júnior foi o grande craque da rodada.
Raphinha, do Barcelona, também fez um hat-trick contra o Bayern de Munique e ganhou a terceira melhor nota da semana.
Confira todos os resultados da 3ª rodada da Champions League
Goleiro
Mattia Perin (Juventus) - 9
A partida do goleiro reserva dos Bianconeri contra o Stuttgart foi quase perfeita: defesas decisivas que incluiram até um penal. Ele não conseguiu evitar o gol final do jogo que sacramentou a derrota por 1 a 0, mas no dia seguinte o clube o recompensou com uma renovação de contrato até 2027.
Defensores
Miguel Gutierrez (Girona) - 8,5
O ex-jogador do Real Madrid anotou seu primeiro gol na carreira na Liga dos Campeões na vitória por 2 a 0 contra o Slovan Bratislava. Além do gol, Gutierrez fechou a porta lá atrás.
Wilfried Singo (Monaco) - 8,6
Singo brilhou na goleada de 5 a 1 do time monegasco sobre o Estrela Vermelha: primeiro, ele deu a assistência para Minamino abrir o placar e depois, com um chute de longe, marcou o terceiro gol de sua equipe.
Stefan Ristovski (Dínamo Zagreb) - 8,4
O macedônio foi decisivo com duas assistências para Sandro Kulenovic e Bruno Petkovic no 2x0 fora de casa contra o Salzburg.
Meias
Matheus Nunes (Manchester City) - 9,3
O jogador português vai se lembrar por muito tempo da noite de ontem: além de duas assistências, ele meteu seu primeiro gol na Liga dos Campeões, de pênalti, na goleada de 5 a 0 sobre o Sparta Praga.
Tijjani Reijnders (Milan) - 8,9
O holandês foi fundamental na conquista dos primeiros pontos do Milan no torneio. Ele marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Club Brugge.
Rafael Leão (Milan) - 8,7
Em uma hora em campo o meia português não balançou as redes, mas fez uma atuação notável que talvez mude a opinião de seus críticos.
Takumi Minamino (Monaco) - 8,6
O japonês foi uma das estrelas da goleada sobre o Estrela Vermelha: dois gols e uma assistência.
Atacantes
O atacante da Seleção está fazendo uma temporada excepcional. Contra o Bayern, ele fez 3 no seu jogo de número 100 com a camisa blaugrana, e foi o nome do 4x1 contra os alemães.
Erling Haaland (Manchester City) - 8,7
O norueguês chegou ao seu 44º gol na Liga dos Campeões na goleada sobre o Sparta. Mas o que mais chamou a atenção foi a maneira como o atacante do Manchester City anotou o gol: um "chute de escorpião" ao melhor estilo Zlatan Ibrahimovic.
Vinicius Jr. (Real Madrid) - 9,5
Não é a primeira vez que este cidadão brilha na Champions. Desta vez, o Real Madrid precisava de uma sacudida depois de chegar ao intervalo perdendo do Dortmund por 2 a 0, e o ex-flamenguista mudou o jogo.
Vini marcou três vezes, levando o Real à espetacular virada de 5 a 2.