Seleção da rodada da Champions: Jesus volta à forma e Bellingham brilha de novo
Nossa seleção da Liga dos Campeões é baseada no sistema de notas automáticas do Flashscore, que leva em conta várias estatísticas individuais, como gols, chutes a gol, passes bem-sucedidos e desarmes.
Confira abaixo o time ideal da Rodada 5 da Champions League:
Goleiro
Alexander Schlager (RB Salzburg)
O RB Salzburg sofreu para empater sem gols contra a Real Sociedad em San Sebastián. Assim, os austríacos mantiveram viva a chance de conquistar o terceiro lugar e uma vaga na Liga Europa. Schlager brilhou no empate com um total de sete defesas.
Defesa
João Cancelo (Barcelona)
O Barça teve dificuldades em seu jogo em casa contra o Porto e saiu atrás no placar. Mas o lateral João Cancelo empatou após um drible maravilhoso e fez a tabela do gol da virada com João Félix.
Mats Hummels (Borussia Dortmund)
Aos 34 anos, Mats Hummels não tem mais a mesma velocidade de seus tempos de glória, mas o veterano compensa isso com excelente antecipação e posicionamento inteligente. Hummels venceu 13 duelos na vitória por 3 a 1 sobre o Milan, que garantiu ao Dortmund uma vaga nas oitavas de final - um novo recorde na atual temporada da Liga dos Campeões.
Mykola Matviienko (Shakhtar Donetsk)
O Donetsk ainda tem esperanças de avançar após a vitória por 1 a 0 contra o Antuérpia. Depois de uma cobrança de falta aos 11 minutos do segundo tempo, Mykola Matviienko cabeceou a bola para o gol e marcou o gol da vitória. O quarto gol de cabeça do Donetsk na fase de grupos de 2023/24!
Antonio Rüdiger (Real Madrid)
Rüdiger também apareceu na nossa primeira seleção semanal da Champions. O zagueiro de 30 anos brilhou na vitória de 4 a 2 do Real sobre o Napoli com uma assistência e uma taxa de sucesso de passes de 89%.
Meio-campo
Bruno Fernandes (Manchester United)
O United corre o risco de sair da fase de grupos, mas a culpa não é de Bruno Fernandes. O maestro português foi o autor do primeiro gol dos Red Devils no empate em 3 a 3 contra o Galatasaray e também marcou o seu com um belo chute de longa distância aos 18 minutos.
Hakim Ziyech (Galatasaray)
O Galatasaray conseguiu uma virada espetacular contra o United. Os turcos estiveram atrás do placar várias vezes, mas, no final, o placar ficou em 3 a 3 graças a alguns erros do goleiro do United, André Onana, e também graças a Hakim Ziyech. O marroquino fez a sua melhor partida até agora pelo Gala, marcando dois gols e preparando o gol de empate de Akturkoglu com um passe perfeito.
Jude Bellingham (Real Madrid)
Jude, sempre Jude. O inglês de 20 anos marcou seu 15º gol em seu 16º jogo competitivo pelo Real Madrid na vitória de 4 a 2 sobre o Napoli. Simplesmente imparável.
Phil Foden (Manchester City)
O Manchester City teve dificuldades em seu jogo em casa contra o RB Leipzig, perdendo por 2 a 0 no intervalo. Depois disso, houve uma virada memorável, na qual Phil Foden deixou o dele e jogou muita bola.
João Mário (Benfica)
O Benfica quase garantiu sua primeira vitória na atual temporada da Liga dos Campeões em casa contra a Inter, finalista do ano passado. João Mário estava muito motivado contra seu ex-clube e marcou três gols no primeiro tempo. No entanto, o Benfica desperdiçou a vantagem e o jogo terminou empatado em 3 a 3.
Ataque
Gabriel Jesus (Arsenal)
O Arsenal não teve piedade na goleada de 6 a 0 sobre o Lens. Gabriel Jesus atingiu nota 8,3 na partida e encerrou sua seca de gols, balançando a rede pela primeira vez em mais de um mês.
Confira a tabela e a classificação atualizada da Liga dos Campeões