Seleção da rodada da Champions League tem Rodrygo no ataque e Pepe e Natan na zaga
Nossa seleção se baseia no sistema de avaliação automática do Flashscore, que leva em conta várias estatísticas individuais na partida (como gols, finalizações, passes bem-sucedidos e desarmes).
Confira a seleção da 4ª rodada da Champions:
Goleiro
Andriy Lunin (Real Madrid)
Lunin foi uma adição de última hora ao time titular do Real Madrid, depois que Kepa se machucou no aquecimento. O ucraniano defendeu um pênalti no início do jogo e fez quatro defesas na vitória imponente do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Braga.
Defensores
Pepe (Porto)
Pepe cravou seu nome na história da competição na terça-feira. Ele fez o segundo gol - de cabeça, é claro - na vitória de 2 a 0 sobre o Antuérpia. Aos 40 anos e 59 dias de idade, o zagueiro luso-brasileiro ultrapassou a lenda da Roma, Francesco Totti, como o atleta mais velho a balançar a rede na Liga dos Campeões da UEFA.
Natan (Napoli)
Natan ainda não é um nome familiar para a maioria dos torcedores europeus. Ele saiu do Red Bull Bragantino para o Napoli no meio do ano por 10 milhões de euros. Depois de um breve período de adaptação, o brasileiro de 22 anos se transformou em titular indiscutível do campeão italiano.
Três chutes bloqueados e dois passes interceptados no empate em 1 a 1 contra o Union Berlin o colocaram na seleção da semana.
David Raum (Leipzig)
É a segunda vez que Raum aparece na nossa seleção. O lateral esquerdo impressionou com seu imenso ímpeto ofensivo na vitória de 2 a 1 do Leipzig sobre o Estrela Vermelha (foram seis chutes a gol).
Meias
Bukayo Saka (Arsenal)
O Arsenal comemorou uma importante e merecida vitória por 2 a 0 contra o Sevilla, que não teria sido possível sem Bukayo Saka. O inglês trabalhou diligentemente na defesa e também deu passes decisivos no campo de ataque. Saka fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo em um lindo lance.
Mikel Merino (Real Sociedad)
A Real Sociedad se classificou para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos depois de vencer o Benfica por 3 a 1. Merino fez uma partida incrível. Ele marcou o primeiro gol e conseguiu armar outro com perfeição. O meio-campista também fez um total de 10 passes no terço final e também foi impecável na marcação.
Rasmus Falk (Copenhague)
Rasmus Falk reinou no meio-campo do Copenhague com incríveis 92,4% de passes certos (incluindo uma assistência para gol), além de se envolver em vários ataques perigosos na vitória por 4 a 3 sobre o Manchester United.
Julian Brandt (Borussia Dortmund)
O Borussia Dortmund está sobrevivendo ao grupo da morte e teve um desempenho sólido no jogo em casa contra o Newcastle, com Julian Brandt marcando o segundo gol.
Ataque
Rodrygo (Real Madrid)
Com Jude Bellingham no banco de reservas, Vini Jr. e Rodrygo resolveram a parada contra o Braga. Rodrygo deu assistência para o primeiro gol na vitória de 3 a 0 com enorme categoria. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele ampliou com um toque maravilhoso por cima do goleiro.
Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
O Atleti conquistou a maior vitória na história da Liga dos Campeões. Os espanhois enfiaram 6 a 0 no Celtic em grande noite de Antoine Griezmann, que marcou dois gols no duelo.
Khvicha Kvaratskhelia (Napoli)
Kvaratskhelia não é apenas um dos melhores dribladores da Europa. Ele também tem um bom olho para achar seus companheiros de equipe. No empate em 1 a 1 contra o Union, o georgiano fez a jogada do gol de Matteo Politano, e construiu outros quatro lances de perigo.