Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção da rodada da Champions League tem Rodrygo no ataque e Pepe e Natan na zaga

Flashscore
Rodrygo fez gol e deu assistência na vitória merengue
Rodrygo fez gol e deu assistência na vitória merengueProfimedia
Com a quarta rodada da Liga dos Campeões encerrada nesta quarta-feira (8), é hora de olhar os números para selecionar os 11 jogadores que mais encantaram os torcedores na semana.

Nossa seleção se baseia no sistema de avaliação automática do Flashscore, que leva em conta várias estatísticas individuais na partida (como gols, finalizações, passes bem-sucedidos e desarmes).

Confira a seleção da 4ª rodada da Champions:

Os 11 melhores titulares da rodada
Os 11 melhores titulares da rodadaFlashscore

Goleiro

Andriy Lunin (Real Madrid)

Lunin foi uma adição de última hora ao time titular do Real Madrid, depois que Kepa se machucou no aquecimento. O ucraniano defendeu um pênalti no início do jogo e fez quatro defesas na vitória imponente do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Braga.

Andriy Lunin defendeu um pênalti contra o Sporting Braga.
Andriy Lunin defendeu um pênalti contra o Sporting Braga.AFP

Defensores

Pepe (Porto)

Pepe cravou seu nome na história da competição na terça-feira. Ele fez o segundo gol  - de cabeça, é claro - na vitória de 2 a 0 sobre o Antuérpia. Aos 40 anos e 59 dias de idade, o zagueiro luso-brasileiro ultrapassou a lenda da Roma, Francesco Totti, como o atleta mais velho a balançar a rede na Liga dos Campeões da UEFA.

Idadé não é documento para Pepe
Idadé não é documento para PepeProfimedia

Natan (Napoli)

Natan ainda não é um nome familiar para a maioria dos torcedores europeus. Ele saiu do Red Bull Bragantino para o Napoli no meio do ano por 10 milhões de euros. Depois de um breve período de adaptação, o brasileiro de 22 anos se transformou em titular indiscutível do campeão italiano.

Três chutes bloqueados e dois passes interceptados no empate em 1 a 1 contra o Union Berlin o colocaram na seleção da semana.

David Raum (Leipzig)

É a segunda vez que Raum aparece na nossa seleção. O lateral esquerdo impressionou com seu imenso ímpeto ofensivo na vitória de 2 a 1 do Leipzig sobre o Estrela Vermelha (foram seis chutes a gol).

Meias

Bukayo Saka (Arsenal)

O Arsenal comemorou uma importante e merecida vitória por 2 a 0 contra o Sevilla, que não teria sido possível sem Bukayo Saka. O inglês trabalhou diligentemente na defesa e também deu passes decisivos no campo de ataque. Saka fez a jogada do primeiro gol e marcou o segundo em um lindo lance.

Bukayo Saka foi o homem do jogo contra o Sevilla.
Bukayo Saka foi o homem do jogo contra o Sevilla.AFP

Mikel Merino (Real Sociedad)

A Real Sociedad se classificou para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos depois de vencer o Benfica por 3 a 1. Merino fez uma partida incrível. Ele marcou o primeiro gol e conseguiu armar outro com perfeição. O meio-campista também fez um total de 10 passes no terço final e também foi impecável na marcação.

Rasmus Falk (Copenhague)

Rasmus Falk reinou no meio-campo do Copenhague com incríveis 92,4% de passes certos (incluindo uma assistência para gol), além de se envolver em vários ataques perigosos na vitória por 4 a 3 sobre o Manchester United.

Julian Brandt (Borussia Dortmund)

O Borussia Dortmund está sobrevivendo ao grupo da morte e teve um desempenho sólido no jogo em casa contra o Newcastle, com Julian Brandt marcando o segundo gol.

Ataque

Rodrygo (Real Madrid)

Com Jude Bellingham no banco de reservas, Vini Jr. e Rodrygo resolveram a parada contra o Braga. Rodrygo deu assistência para o primeiro gol na vitória de 3 a 0 com enorme categoria. Aos 16 minutos do segundo tempo, ele ampliou com um toque maravilhoso por cima do goleiro.

Antoine Griezmann (Atlético de Madri)

O Atleti conquistou a maior vitória na história da Liga dos Campeões. Os espanhois enfiaram 6 a 0 no Celtic em grande noite de Antoine Griezmann, que marcou dois gols no duelo.

Griezmann (à direita) marcou dois gols contra o Celtic - assim como seu companheiro de ataque Morata (à direita).
Griezmann (à direita) marcou dois gols contra o Celtic - assim como seu companheiro de ataque Morata (à direita).AFP

Khvicha Kvaratskhelia (Napoli)

Kvaratskhelia não é apenas um dos melhores dribladores da Europa. Ele também tem um bom olho para achar seus companheiros de equipe. No empate em 1 a 1 contra o Union, o georgiano fez a jogada do gol de Matteo Politano, e construiu outros quatro lances de perigo.