Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção da rodada da Champions tem Raphinha, Mbappé, Kane e os heróis do Atlético

Micha Pesseg
Koke e Griezmann entraram no time ideal da rodada
Koke e Griezmann entraram no time ideal da rodadaAFP/Flashscore
Os jogos de volta das oitavas de final da UEFA Champions League 2023/24 terminaram nesta quarta (14) e nós selecionamos os 11 melhores jogadores da rodada.

Nossa seleção se baseia nas notas automáticas do Flashscore, que levam em conta várias estatísticas individuais, como gols, chutes a gol, passes bem-sucedidos e desarmes (entenda aqui os critérios).

Siga a Liga dos Campeões em tempo real

Confira abaixo:

Time ideal da rodada
Time ideal da rodadaFlashscore

Goleiro

Gregor Kobel (Borussia Dortmund)

Kobel foi simplesmente brilhante na vitória de 2 a 0 do Dortmund sobre o PSV Eindhoven. O líder do Campeonato Holandês ameaçou bastante o ataque alemão no último terço, mas o goleiro suíço se manteve firme, fazendo um total de sete defesas.

Defensores

Matthijs de Ligt (Bayern de Munique)

Há algumas semanas, De Ligt nem sequer foi considerado para o time titular do Bayern. Mas, agora, o holandês está de volta à sua melhor forma, e fez uma exibição impressionante contra a Lazio - incluindo uma assistência para Thomas Müller.

Willi Orban (RB Leipzig)

O capitão do Leipzig, Orban, e o resto de seus companheiros de equipe lutaram admiravelmente no jogo de volta das oitavas de final contra o Real Madrid. Orban se destacou várias vezes na competição, marcando o único gol do Leipzig e vencendo todos os seus cinco duelos pelo alto. 

João Cancelo (Barcelona)

Cancelo esteve à altura da ocasião na vitória do Barça por 3 a 1 sobre o Napoli. O lateral de 29 anos fez duas interceptações, deu quatro desarmes e marcou o segundo gol do time blaugrana.

João Cancelo (esq.) impressionou tanto ofensiva quanto defensivamente contra o Napoli
João Cancelo (esq.) impressionou tanto ofensiva quanto defensivamente contra o NapoliProfimedia

Meio-campistas

Raphinha (Barcelona)

O brasileiro esteve envolvido em várias jogadas de ataque contra o Napoli e também participou dos dois primeiros gols do Barça. Ele deu quatro chutes a gol e entrou várias vezes na área adversária com seus dribles ameaçadores.

Koke (Atletico de Madrid)

Koke é Rojiblanco desde pequeno. Isso ficou bem evidente em sua inspirada atuação contra a Inter de Milão, vencendo vários duelos importantes e completando 92 de seus 108 passes.

Ilkay Gundogan (Barcelona)

O Barcelona precisava de um terceiro gol agregado para superar o Napoli, e um passe sublime de Ilkay Gundogan foi crucial para isso.

Antoine Griezmann (Atletico de Madrid)

Griezmann foi a força motriz no ataque do Atleti contra a Inter a ainda fez um gol vital na vitória por 2 a 1.

Leandro Trossard (Arsenal)

O Arsenal precisava encontrar uma resposta no segundo jogo contra o Porto e conseguiu muito graças a Leandro Trossard. Depois de uma bela tabela com Martin Odegaard, o belga empatou o placar em 1 a 1 pouco antes do fim do primeiro tempo.

Atacantes

Harry Kane (Bayern de Munique)

O artilheiro do Bayern na temporada continua letal. Ele foi decisivo quando mais importava para sua equipe, contribuindo com dois gols na vitória por 3 a 0 contra a Lazio.

Kylian Mbappé (PSG)

O francês de 25 anos ainda está flertando com uma transferência para o Real Madrid, mas continua produzindo para o seu time atual. Mbappé já havia se destacado contra a Real Sociedad no jogo de ida e deixou sua marca mais uma vez em San Sebastián, marcando os dois gols do PSG.