Sem Zaïre-Emery e Marquinhos, PSG recebe Monaco em duelo no topo da tabela do Francês
Para as próximas duas partidas, o técnico espanhol Luis Enrique não poderá contar com duas de suas peças chave, o jovem meio-campista Warren Zaïre-Emery e o zagueiro brasileiro Marquinhos, ambos lesionados durante a Data FIFA.
Acompanhe PSG x Monaco em tempo real
O Monaco, que atualmente ocupa a terceira posição do campeonato francês com 24 pontos, está a apenas três do PSG, líder isolado.
No meio dos dois está o Nice (2º com 26 pontos) que poderá aproveitar esse duelo direto entre parisienses e monegascos para assumir a liderança caso vença o Toulouse em casa no domingo e o gigante da capital não for além do empate.
Aos 17 anos, Warren Zaïre-Emery é uma das sensações da temporada na França, tendo marcado dois gols e dado cinco assistências, o que o levou a se tornar titular do técnico Luis Enrique e a fazer sua estreia na seleção francesa no último fim de semana contra a modestíssima seleção de Gibraltar (goleada histórica de 14 a 0), em que se machucou gravemente depois de marcar seu primeiro gol com a camisa dos Bleus.
Possível chance para Fabián Ruiz
O treinador espanhol deve optar por colocar seu compatriota Fabián Ruiz no lugar de Zaïre-Emery no meio-campo, mas o meia espanhol ainda não mostrou o seu valor nesta temporada, o que fez Luis Enrique optar por uma linha de três com Lee Kang-In, Vitinha e Manuel Ugarte.
Os dois primeiros disputam desde o início da temporada a posição no lado esquerdo e o meio-campista uruguaio perdeu força nas últimas semanas.
O meio de campo não é a única dor de cabeça de Luis Enrique, que também deve pensar em como amenizar a ausência do zagueiro e capitão Marquinhos, lesionado contra a Argentina e que também pode ficar de fora do jogo da Liga dos Campeões.
Danilo ou Lucas Hernandez deverão ocupar essa posição, embora no caso do francês isso obrigue Mukiele a ser colocado como lateral-esquerdo. Menos provável é o reaparecimento de Presnel Kimpembe, que recentemente retomou os treinos depois de se recuperar da ruptura do tendão de Aquiles sofrida na temporada passada.
Além deste jogo, a 13ª rodada do campeonato francês tem como destaques as visitas do Lens (6º) e do Olympique de Marselha (10º) ao Clermont (17º) e ao Strasbourg (15º), respectivamente.
São dois jogos teoricamente menos complicados que podem permitir que Lens e OM se aproximem do pódio. Outro destaque é o duelo entre Lyon e Lille (4º), em que o último colocado, depois de conquistar a primeira vitória da temporada antes da pausa, tentará continuar somando pontos para sair da zona de rebaixamento.