Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Shaw, do Manchester United, deve ficar afastado até meados de novembro

Shaw está lesionado desde agosto
Shaw está lesionado desde agostoAFP
O técnico do Manchester United, Erik ten Hag, disse que o lateral-esquerdo Luke Shaw não voltará de lesão até depois da próxima pausa internacional, em meados de novembro.

Shaw está afastado por um problema muscular desde a derrota do United por 2 a 0 para o Tottenham em 19 de agosto.

Ele perdeu nove jogos do United e quatro jogos da Inglaterra, um número que aumentará com sua ausência prolongada em um período agitado da temporada.

A equipe de Ten Hag deve jogar sete vezes até o próximo jogo da Inglaterra contra Malta, em 17 de novembro.

Desempenho recente do United
Desempenho recente do UnitedFlashscore

O United tem sido prejudicado por lesões na defesa, sendo que o lateral-direito Aaron Wan-Bissaka é outro que está afastado desde que se machucou contra o Brighton em 18 de setembro.

"É claro que eles estão mais próximos. Mas quanto a Luke Shaw, não espero que ele volte nesse bloco de jogos", disse Ten Hag aos repórteres na sexta-feira.

"Acho que Aaron Wan-Bissaka não está muito longe de voltar aos treinos da equipe."

Luke Shaw, zagueiro inglês do Manchester United, comete falta em Moises Caicedo, meio-campista equatoriano do Brighton
Luke Shaw, zagueiro inglês do Manchester United, comete falta em Moises Caicedo, meio-campista equatoriano do BrightonAFP

Casemiro é desfalque

O United viaja para Bramall Lane para enfrentar o Sheffield United, neste sábado (21), sem Casemiro, que saiu das Eliminatórias da Copa do Mundo do Brasil contra a Venezuela e o Uruguai com uma lesão.

"No primeiro jogo ele saiu, mas depois jogou o segundo confronto, o que foi importante", disse Ten Hag sobre o meio-campista, que já está suspenso para o confronto da próxima terça-feira (24), contra o FC Copenhagen, pela Liga dos Campeões.

"Tenho certeza de que aquele jogo não o ajudou, mas é uma pequena lesão. Ele voltará do Brasil na próxima semana, estará curado e então estará pronto para nosso próximo jogo da liga contra o Manchester City, tenho certeza."

O United tem os zagueiros Raphael Varane e Sergio Reguilon novamente à disposição depois de se afastarem por lesão, mas Tyrell Malacia e Lisandro Martinez ainda estão fora.

Histórico de lesões de Shaw
Histórico de lesões de ShawFlashscore

Quem leva?

A equipe de Ten Hag perdeu seis vezes em todas as competições nesta temporada e está em 10º lugar na Premier League em meio a seus problemas de propriedade.

No último fim de semana, o banqueiro do Catar, Sheikh Jassim, encerrou sua tentativa de comprar o clube, mas o fundador da INEOS, Jim Ratcliffe, está tentando adquirir uma participação de 25%, o que poderia levá-lo a assumir as operações do futebol.

Luke Shaw, do Manchester United, com Casemiro e colegas de equipe durante o treino
Luke Shaw, do Manchester United, com Casemiro e colegas de equipe durante o treinoAFP

Ten Hag disse que não havia conversado com o copresidente do United, Joel Glazer, sobre o possível acordo.

"Neste momento, não estou envolvido, portanto não sei. O que eu sei são os acordos que fiz quando assinei o contrato", disse ele.

"Até que eu saiba de alguma coisa, continuo me concentrando em meu trabalho, nesta estrutura, que é ganhar jogos e tirar o melhor proveito da temporada."

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore