Champions League: Para Simeone, Inter de Milão está no Top 3 do futebol europeu

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simeone: "A Inter está entre as quatro ou cinco melhores equipes da Europa"

Simeone durante coletiva de imprensa
Simeone durante coletiva de imprensaAFP
O técnico argentino Diego Simeone compareceu à coletiva de imprensa antes da partida contra a Internazionale nesta terça-feira (20), às 17h (de Brasília), apenas meia hora depois de aterrissar no aeroporto de Malpensa, em Milão. E ele não hesitou em elogiar a equipe de seu ex-companheiro de equipe e amigo Simone Inzaghi.

O técnico argentino retorna a um lugar que ele guarda um carinho especial. Como jogador, Simeone defendeu as cores da Inter de Milão por dois anos e levantou uma Copa da UEFA.

Acompanhe Inter x Atlético de Madrid ao vivo no Flashscore 

Mas os sentimentos ficarão para trás assim que a bola rolar no gramado do Giuseppe Meazza. Mas ele sentirá algo especial. "Amanhã (terça-feira) vou sentir algo dentro de mim", admitiu Simeone, antes de se concentrar no que o aguarda em campo.

Os resultados dos últimos jogos entre Inter e Atlético de Madrid
Os resultados dos últimos jogos entre Inter e Atlético de MadridFlashscore

"A Inter está entre os quatro ou cinco melhores times da Europa. A forma como eles estão disputando o campeonato e como competiram com o City fala por si só. Gosto muito da maneira como eles jogam. É concreto e simples. As coisas simples são as que funcionam melhor", analisou o argentino. 

Para enfrentar os italianos, uma das opções de Simeone é repetir a utilização de Marcos Llorente como atacante. "Ele não é um atacante puro como Morata ou Memphis. Ele é mais parecido com Correa por causa de seu ritmo de trabalho ou de sua velocidade. Vamos pensar em como trabalhá-lo".

O que não deve ser ensaiado, porque não é negociável, é a intensidade que terá de ser colocada em campo, seja quem for que jogue. "Precisamos jogar com a intensidade que os jogos da Champions exigem. A Inter tem suas armas para atacar de qualquer lado. Jogaremos onde pudermos prejudicá-los", encerrou Simeone. 

Confira a tabela da Champions League