Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simone Inzaghi na véspera de Inter x Milan: "É preciso ter cabeça e coração"

Simone Inzaghi mantém os pés no chão antes de momento decisivo
Simone Inzaghi mantém os pés no chão antes de momento decisivoAFP
Na véspera do clássico da Liga dos Campeões, o técnico Simone Inzaghi, da Inter de Milão, falou em uma coletiva de imprensa, não escondendo o peso da partida de terça-feira. O zagueiro Francesco Acerbi também esteve na coletiva de imprensa, pregando cautela apesar da vitória por 2 a 0 no jogo de ida.

É uma véspera de longa expectativa antes do jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões entre Inter e Milan.

Após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o técnico dos nerazzurri, Simone Inzaghi, está a um passo de alcançar algo que não foi esperado na véspera desta temporada. Uma partida que, para todo o ambiente nerazzurri, assume um valor especial.

"Serei repetitivo, mas é preciso ter cabeça e coração", disse Inzaghi aos microfones da Sky, sem revelar nada sobre a escalação do Milan: "Tenho uma ideia de formação na cabeça, mas decidirei após a finalização. É uma das partidas mais importantes da história do clube", acrescentou o técnico da Inter.

Inzaghi acrescentou: "Depende de nós, sabemos quem vamos enfrentar, mas estamos em um momento muito bom. Estamos prontos para uma partida tão importante"

Sobre a vantagem obtida no jogo de ida, que pode ser decisiva em termos de classificação, o técnico da Inter deixou claro que a sua equipe não tentará especular sobre o resultado: "Sabemos que temos uma vantagem merecida, mas não teremos que administrá-la, vamos enfrentar uma equipe de grande qualidade. Teremos que jogar sabendo que haverá armadilhas, mas todos juntos tentaremos sair da melhor maneira possível."

"Somos uma equipe madura e séria", acrescentou ele, "temos uma vantagem, mas nada está decidido ainda. Eu disse a eles que não devemos especular sobre o resultado. Temos jogadores importantes que sabem o valor da partida".

Acerbi mantém os pés no chão

Um dos fiéis a Inzaghi, o zagueiro Francesco Acerbi, repete suas palavras: "Se pensarmos que temos 1% a mais de chance de passar, estaríamos cometendo um grande erro, mas a equipe não pensa assim. Faremos de tudo para conseguir a classificação. A semana que antecedeu o jogo tem sido cheia de ansiedades, até mesmo positivas. Não estou interessado no passado, só estou pensando no amanhã", completa.