São cinco clubes a mais com tal tipo de anunciante do que na última temporada, e um novo recorde na Champions League.
Os times patrocinados por sites de apostas são: Aston Villa, Sparta Praga e Sporting Lisboa (Betano), Dínamo de Zagreb e Shakhtar Donetsk (Favbet), Celtic (Dafabet), Inter de Milão (Betsson), Stuttgart (Winamax), Young Boys (Plus500), Club Brugge (Unibet) e Slovan Bratislava (Niké).
A segunda maior indústria presente na camisa dos times é a da aviação do Oriente Médio, com 8 equipes patrocinadas. A Emirates apoia quatro equipes de ponta (Real Madrid, Milan, Arsenal e Benfica), enquanto a também saudita Etihad patrocina Manchester City e Girona.
Histórico recente
O primeiro anunciante ligado a apostas a aparecer na Champions League foi o cassino de Salzburgo – um cassino físico –, que apoiava em 1995 o clube que hoje é da Red Bull.
Na temporada seguinte, a indústria da jogatina sumiu dos uniformes por 10 anos, até retornar em 2005/06 com os primeiros sites de apostas, e explodir na atual década.
Dentre as fabricantes de camisas, a maior patrocinadora é a Adidas, que tem contrato com 10 equipes do atual torneio.
Puma e Nike vem na segunda colocação, com 8 times cada, à frente da irlandesa Castore, que tem 4.