Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sites de aposta patrocinam 31% dos times da Champions

A Betano patrocina o Sporting Lisboa e mais dois clubes
A Betano patrocina o Sporting Lisboa e mais dois clubesAFP
Os sites de apostas estão dominando também os patrocínios de camisa na Liga dos Campeões da Europa. Dentre os 36 times da nova competição, 11 têm como patrocinador principal uma casa de jogos de azar (31% de toda a Liga).

São cinco clubes a mais com tal tipo de anunciante do que na última temporada, e um novo recorde na Champions League.

Os times patrocinados por sites de apostas são: Aston Villa, Sparta Praga e Sporting Lisboa (Betano), Dínamo de Zagreb e Shakhtar Donetsk (Favbet), Celtic (Dafabet), Inter de Milão (Betsson), Stuttgart (Winamax), Young Boys (Plus500), Club Brugge (Unibet) e Slovan Bratislava (Niké). 

A segunda maior indústria presente na camisa dos times é a da aviação do Oriente Médio, com 8 equipes patrocinadas. A Emirates apoia quatro equipes de ponta (Real Madrid, Milan, Arsenal e Benfica), enquanto a também saudita Etihad patrocina Manchester City e Girona.

Histórico recente 

O primeiro anunciante ligado a apostas a aparecer na Champions League foi o cassino de Salzburgo – um cassino físico –, que apoiava em 1995 o clube que hoje é da Red Bull.

Na temporada seguinte, a indústria da jogatina sumiu dos uniformes por 10 anos, até retornar em 2005/06 com os primeiros sites de apostas, e explodir na atual década.

A Emirates apoia o Real de Mbappé e mais três clubes
A Emirates apoia o Real de Mbappé e mais três clubesProfimedia

Dentre as fabricantes de camisas, a maior patrocinadora é a Adidas, que tem contrato com 10 equipes do atual torneio.

Puma e Nike vem na segunda colocação, com 8 times cada, à frente da irlandesa Castore, que tem 4.

Siga a Champions League com o Flashscore