Time ideal da Champions tem domínio do Barça e Gyokeres "imparável" na 4ª rodada
Desde o passeio do Barcelona em Belgrado até o adeus de Viktor Gyokeres a Rúben Amorim, técnico português que rumou para o United com uma goleada surpreendente sobre o City de Guardiola, essa foi mais uma semana emocionante na principal competição de clubes do continente europeu.
Confira a tabela completa da Liga dos Campeões
A escalação abaixo é baseada na avaliação do Flashscore, com os 11 melhores jogadores da rodada dispostos, desta vez, em uma formação 4-4-2.
Goleiro
Mike Maignan (Milan) 8,7
Para vencer o atual campeão Real Madrid no Bernabéu, o goleiro precisa estar em boa forma. Esse foi o caso de Mike Maignan na última terça-feira (5).
O número um da França foi dominante na vitória do Milan por 3 a 1, fazendo nove de 10 defesas - seu maior número na temporada até o momento.
Defensores
Jules Koundé (Barcelona) 8,3
Jules Koundé teve uma grande atuação ofensiva contra o Estrela Vermelha nessa quarta-feira (6), dando três assistências para gols na vitória do time catalão por 5 a 2.
Todas as contribuições do francês aconteceram no segundo tempo, em um período de 23 minutos, incluindo a assistência para o gol do brasileiro Raphinha.
Ryan Flamingo (PSV) 8,6
O PSV é um time para ser observado na Liga dos Campeões desta temporada. Os holandeses já tiraram pontos de PSG e Sporting em seus três primeiros jogos da fase de liga. Mas, nessa terça-feira (5), eles fizeram a melhor partida no torneio continental até aqui, vencendo o Girona por 4 a 0, em casa, tendo como destaque a atuação de Ryan Flamingo.
Flamingo marcou um golaço para abrir o placar, e esteve em ótima forma na defesa, acertando 93,1% dos passes, bloqueando um chute e fazendo uma interceptação.
Iñigo Martínez (Barcelona) 8,1
Outro zagueiro central que entrou na seleção da rodada foi Iñigo Martínez. O espanhol raramente havia balançado as redes com a camisa do Barcelona, mas agora já possui dois gols na Champions. Contra o Estrela Vermelha, além de deixar sua marca novamente, o defensor foi eleito o jogador da partida em meio a tantas grande atuações.
Alphonso Davies (Bayern de Munique) 8,3
O primeiro dos dois jogadores do Bayern de Munique a entrar na lista dos melhores desta semana é o canadense Alphonso Davies. Ele foi excelente na vitória apertada dos bávaros sobre o Benfica.
Davies foi extremamente eficiente atacando pelo flanco esquerdo, ao mesmo tempo em que representou uma ameaça ao completar 66% de seus passes. Ele também foi bem defensivamente, com o Bayern não sofrendo gols pela quarta partida seguida.
Meio-campo
Nicolas-Gerrit Kuhn (Celtic) 9,4
A campanha do Celtic na Liga dos Campeões tem sido cheia de altos e baixos, com uma grande vitória, um empate e uma derrota pesada nos três primeiros jogos. A goleada de 7 a 1 aplicada pelo Borussia Dortmund no início do torneio continental deixou os jogadores preocupados com outro time alemão nesta semana, o RB Leipzig, mas os campeões escoceses tiveram seu próprio alemão para levá-los a uma grande vitória por 3 a 1.
Nicolas-Gerrit Kuhn, que frequentou a base do Leipzig, voltou para aplicar a lei do ex com uma exibição magistral, marcando dois gols e provando ser uma ameaça com a bola nos pés durante todo o jogo.
Hakan Çalhanoğlu (Inter) 8,4
Depois de ficar de fora de três jogos com uma lesão na coxa, Hakan Çalhanoğlu mostrou por que é tão importante para a Inter. Ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal.
O meia turco marcou de pênalti, garantindo mais três pontos à equipe italiana, que segue invicta no torneio, enquanto o Arsenal conheceu seu primeiro revés.
Çalhanoğlu personificou suas habilidades com uma finalização fria e calma bem no meio do gol de David Raya. Ele também acertou cerca de 82% dos seus passes, além de ter feito duas interceptações.
Jamal Musiala (Bayern de Munique) 8,5
Jamal Musiala marcou o gol que deu a vitória ao Bayern em duelo com o Benfica, na Allianz Arena. O baixinho alemão mais uma vez apareceu com uma cabeçada, algo que está se tornando cada vez mais comum para ele.
Raphinha (Barcelona) 9,8
Existe algum jogador na Europa que esteja mais em forma do que Raphinha no momento? O atacante já marcou oito gols pelo clube e pela Seleção Brasileira nos últimos seis jogos e voltou a balançar as redes com um belo tento da entrada da área.
Ele também deu assistência para outros dois gols, mostrando sua habilidade em bolas paradas no primeiro, quando encontrou o já mencionado Iñigo Martínez com um lançamento preciso.
Melhorando a cada partida, será que Raphinha poderá estar nas discussões da Bola de Ouro até o final do próximo ano?
Atacantes
Viktor Gyokeres (Sporting) 8,6
Foi uma noite emocionante para torcedores e jogadores do Sporting. Foi a despedida do técnico Rúben Amorim, que se prepara para assumir o comando do Manchester United no final deste mês.
Viktor Gyokeres, sem dúvida o atacante mais letal do continente, fez com que a noite em Lisboa se tornasse inesquecível para Amorim, marcando três gols contra um Manchester City fora de forma, em uma notável e memorável goleada por 4 a 1.
Os torcedores do United esperam que ele siga seu atual técnico em Old Trafford e cause mais sofrimento ao arquirrival City.
Outro que marcou três gols na rodada foi o colombiano Luis Díaz, na goleada do Liverpool sobre o Bayer Leverkusen por 4 a 0, em Anfield.
Normalmente atuando pela ala esquerda, Díaz foi deslocado para atuar pelo meio. E ele retribuiu a confiança do técnico Arne Slot marcando um belo gol de cavadinha.
Seus outros dois tentos foram de curta distância, lances importantíssimos para que os Reds mantivessem a invencibilidade na Champions e assumissem a liderança da fase de liga, com 12 pontos.