Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA diz que vai manter final da Liga dos Campeões em Istambul

Entidade não quer mudar o jogo para Portugal
Entidade não quer mudar o jogo para PortugalReuters
A final da Liga dos Campeões de 2023 será mesmo realizada em Istambul, disse a UEFA em um comunicado na sexta-feira (12), desconsiderando os rumores de que poderia mudar a sede por conta de possíveis agitações políticas na Turquia.

"A final da Liga dos Campeões da UEFA de 2023 será realizada em Istambul, conforme programado, em 10 de junho de 2023", disse a federação.

"A UEFA não tem conversas em contrário com quaisquer instituições políticas, governos ou associações nacionais de futebol," continuou.

Relatos na mídia no início da sexta-feira sugeriram que o jogo poderia ser transferido para Lisboa devido a possíveis distúrbios na capital da Turquia após a eleição presidencial marcada para este domingo (14).

Os vencedores das duas semifinais entre Manchester City e Real Madrid e AC Milan e Inter de Milão jogarão a final no Estádio Olímpico Ataturk.

Istambul ganhou o direito de sediar a partida depois de perder a final da Liga dos Campeões de 2020, quando ela foi transferida justamente para Lisboa.