UEFA pune Bayern de Munique com portões fechados na Champions League

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

UEFA pune Bayern de Munique com portões fechados na Champions League

Festa da torcida bávara em Roma
Festa da torcida bávara em RomaProfimedia
O Bayern de Munique foi punido pela UEFA nesta quinta-feira (29) pelo comportamento de seus torcedores na partida de ida das oitavas de final da Champions League.

A torcida alemã acendeu sinalizadores e arremessou objetos em campo na derrota de 1 a 0 para a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma.

Após o ocorrido, a UEFA proibiu a venda de ingressos para a torcida do Bayern no próximo jogo como visitante no torneio.

Isso significa que, se o time avançar para as quartas de final da Liga dos Campeões, terá que jogar sem o apoio de sua torcida na partida fora de casa.

A entidade também multou o Bayern em 10,5 mil euros pelo lançamento de objetos no gramado e 40 mil euros pelo uso de sinalizadores na arquibancada.

A punição severa se deu porque a torcida do Bayern já havia sido notificada pela UEFA por conta de infrações anteriores.

O clube já havia sido multado em 40 mil euros pelo mesmo comportamento de seus ultras em partida da fase de grupos da atual Liga dos Campeões.

Para se classificar para as quartas de final da Champions, o Bayern precisa vencer a Lazio na partida de volta, no dia 5 de março, na Allianz Arena.

Siga a Liga dos Campeões em tempo real