Union Berlin anuncia que jogará a Liga dos Campeões no Estádio Olímpico
Em uma carta publicada no site do clube, o presidente Dirk Zingler explica que, apesar de o clube ser liberado pela UEFA para jogar no seu estádio, preferiu optar pela maior capacidade do Olímpico para a os jogos da Champions League.
"Depois de considerar muitos argumentos válidos, a direção do clube decidiu disputar os jogos da Liga dos Campeões no estádio Olímpico e os jogos da Youth League no estádio Alte Försterei. Temos um estádio pequeno", explicou o mandatário do clube.
"Podem acreditar em mim, houve decisões mais fáceis nos últimos 19 anos. Compreendo o descontentamento daqueles que gostariam de ver os jogos da Liga dos Campeões no Alte Försterei, mas ao jogarmos no Estádio Olímpico, teremos a possibilidade de oferecer entradas a todos os torcedores", acrescentou.
A diretoria do clube alemão se baseou no apoio dos torcedores que não possuem o carnê de temporada (chamado de season ticket) para tomar a decisão. A medida foi amplamente respaldada pois há mais interessados nos jogos do Union Berlin do que lugares no estádio da equipe. O Alte Försterei tem capacidade apenas para 22 mil pessoas, enquanto que o Olímpico consegue receber mais de 74 mil.
De acordo com o jornal Bild, o estádio do Union, com lotação esgotada, rende cerca de 500 mil euros por jogo, enquanto que o Olímpico pode render cerca de 2 milhões de euros por cada jogo da Liga dos Campeões.