Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

United é derrotado pelo Bayern, termina em último e fica fora até da Liga Europa

Josias Pereira
Coman comemora gol sobre o Manchester United
Coman comemora gol sobre o Manchester United AFP
O Bayern de Munique venceu o Manchester United por 1 a 0 nesta terça-feira (12), em Old Trafford, pela sexta e última rodada do Grupo A da Champions League. Coman, no segundo tempo, marcou o gol da vitória do time bávaro. O resultado eliminou qualquer chance de classificação do United, que sequer conseguiu vaga na Liga Europa.

O Bayern de Munique atingiu 16 pontos, liderando de forma absoluta a chave, com oito pontos de frente para o Copenhagen, o segundo colocado e classificado às oitavas de final após vitória sobre o Galatasaray por 1 a 0 também nesta terça-feira (12). 

Veja como foi Manchester United 0 x 1 Bayern de Munique

Sem vaga no mata-mata e sem Liga Europa, o Manchester United se despediu da Champions League de forma melancólica, sendo o lanterna do Grupo A, com apenas quatro pontos. 

Equilíbrio em Old Trafford 

Nem parecia que o Bayern de Munique já estava garantido nas oitavas de final da Champions. O time alemão deu um calor no United dentro de Old Trafford com ações da dupla Sané e Musiala.

As estatísticas da vitória do Bayern de Munique sobre o Manchester United
As estatísticas da vitória do Bayern de Munique sobre o Manchester UnitedOpta by Stats Perform

Mas os Red Devils também conseguiram espetar a equipe bávara em determinados momentos, especialmente em boa atuação do brasileiro Antony. Apesar disso, gol que é bom, nada. Para nenhum dos lados. Pior para o time inglês, que precisava da vitória. 

Bayern confirma força e United desmorona 

Sem fazer muito esforço, o Bayern de Munique conseguiu controlar um pouco organizado Manchester United. Com a faca no pescoço, a equipe inglesa tinha disposição, mas faltava técnica, principalmente em peças com qualidade para mudar o jogo vindas do banco de reservas. 

Coman celebra gol ao lado de Harry Kane, responsável pela assistência
Coman celebra gol ao lado de Harry Kane, responsável pela assistênciaAFP

O United desmoronou de vez quando Coman, aos 26 minutos, finalizou dentro da área após passe de Harry Kane e balançou as redes de Onana. O gol derrubou as esperanças inglesas e confirmou a força do time bávaro. 

Próximos desafios

O Manchester United volta a campo no domingo (17), quando terá o clássico contra o Liverpool, em Anfield, às 13h30 (de Brasília), pela 17ª rodada da Premier League. 

O Bayern de Munique vai aguardar a definição de seu adversário nas oitavas de final da Champions e agora volta suas atenções para a Bundesliga. No domingo (17), o time bávaro recebe o Stuttgart, às 15h30 (de Brasília), pela 15ª rodada. 

Confira a classificação da Champions League no Flashscore