United perde de virada para o Copenhague e se complica de vez na Champions
Com a vitória, o Copenhague subiu para a segunda posição da chave, com quatro pontos, e sonha com a classificação ao mata-mata.
Veja como foi Copenhague 4 x 3 Manchester United
A luta pela segunda posição do Grupo A está emboladíssima. O Bayern de Munique já está classificado às oitavas de final depois de vencer o Galatasaray por 2 a 1.
O Copenhague está empatado em pontos com o time turco, ambos com quatro. Na última posição está o Manchester United, com três pontos.
Depois de vencer o Fulham na última partida do Inglês, os Diabos Vermelhos chegaram à terceira derrota nos últimos cinco jogos e estão à beira do precipício na competição continental.
Expulsão que mudou a história do jogo
O Manchester começou com tudo em Copenhague. Parecia que a vitória seria uma mera formalidade, ainda mais após os dois gols de Hojlund, principal destaque do time.
Mas Marcus Rashford deu ainda mais eco à sua péssima fase. Foi expulso de campo aos 42 minutos do primeiro tempo, deixando o time da casa com a vantagem numérica.
Praticamente na sequência da saída do atacante, o Copenhague chegou ao empate com Elyounoussi e, já nos acréscimos, de pênalti, o time dinamarquês empatou com o português Diogo Gonçalves.
No segundo tempo, o United reassumiu a vantagem no placar com Bruno Fernandes, também de pênalti, tirando os Diabos Vermelhos do sufoco. Mas o final de jogo no Parken Stadium tornou-se uma armadilha para os ingleses.
Lerager empatou novamente aos 38 minutos. E aos 42, em uma pressão terrível do time da casa, brilhou a estrela do garoto Roony Bardghji, de apenas 17 anos, fazendo o gol da vitória em finalização dentro da área. Maguire ainda mandou uma bola no travessão, mas o United acabou derrotado.
Próximos desafios
Vivendo o sonho da classificação e com o Bayern já garantido, o Copenhague volta a campo no dia 29 contra os bávaros, em Munique, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, o United vai para o tudo ou nada contra o Galatasaray, que também precisa da vitória, na Turquia, às 14h45 (de Brasília).