Veja os motivos que podem fazer os times da Espanha irem longe na Champions
O Real Madrid é o único dos times do país a jogar na terça, mas o Flashscore traz para você uma pequena lista do que esperar destas equipes na principal competição continental que conhecerá seu vencedor no dia 31 de maio de 2025, na Allianz Arena, em Munique.
Confira a tabela completa da Champions
1. O retorno dos campeões
Pela 15ª vez na história do time, e pela sexta vez desde 2014, o Real Madrid foi coroado campeão da Champions. Londres viu o "Rei da Europa" vencer a final contra o Borussia Dortmund e impor total dominância.
Mais uma vez, a equipe de Carlo Ancelotti está entre os favoritos, ao lado de outras como Manchester City e Bayern de Munique. Dos Merengues, vamos esperar o máximo, ainda mais com a nova adição de Kylian Mbappé na janela de transferências do meio de ano que encerrou em 30 de agosto.
2. O Barça renova suas esperanças
Com a chegada de Hansi Flick ao comando do time, parece que o Barcelona recuperou a calma depois de sofrer grandes impasses em competições continentais nos últimos anos.
Com um núcleo jovem, no qual Lamine Yamal é o líder, os Culés mostram ser uma equipe sólida no início da temporada. Apesar de não começarem como referência na Liga dos Campeões, eles têm as ferramentas necessárias para ir longe e dificultar a vida dos principais times.
3. O salto colchonero
Com contratações como Sorloth, Julián Álvarez e Conor Gallagher, o Atlético de Madrid não pode mais se contentar em ser apenas uma equipe determinada e física no estilo de Cholo Simeone. Eles não fizeram isso nas primeiras rodadas da LaLiga, com exceção do empate sem gols contra o Espanyol. Os sentimentos que causaram até agora foram incríveis. Na Liga dos Campeões, podem disputar com qualquer um e seria normal vê-los nas quartas de final, em busca de uma vitória surpreendente e, quem sabe, uma nova chance de abrir a sala de troféus no torneio.
4. A ilusão do primeiro dia
Não se pode exigir nada menos do Girona do que dar tudo de si. Pela primeira vez, o clube joga no mais alto nível do futebol continental e tudo é novo para a equipe do técnico Míchel.
Embora seja verdade que tenham mostrado sinais de não ser mais a equipe que brilhou na temporada 2023/24, o Girona tem um bom elenco que pode ser competitivo, podendo sonhar em estar o mais alto possível na fase de grupos. Espera-se que consigam somar pontos suficientes para avançar com segurança para as oitavas de final.