Vini Jr. e mais 10: confira a seleção da temporada da Champions League
A seleção da Champions foi feita com a ajuda do sistema exclusivo de avaliação do Flashscore, que dá notas automáticas para os atletas durante e após as partidas.
O time ideal reúne os jogadores com as melhores médias em cada posição. Confira abaixo a Seleção da Liga dos Campeões 2023/24:
Goleiro
Andriy Lunin (Real Madrid)
• Nota média: 7,6
Embora Andriy Lunin não tenha jogado a final contra o Dortmund, ele desempenhou um papel fundamental no título do Real após a lesão no ligamento cruzado do titular Thibaut Courtois.
O ucraniano de 25 anos também provou ser um substituto confiável durante a fase de mata-mata. Ele viveu seu melhor momento nas quartas de final, quando o Real derrotou o atual campeão Manchester City nos pênaltis.
Defensores
Joshua Kimmich (Bayern de Munique)
• Nota média: 7,5
Kimmich é um meia ou um lateral? Nesta temporada, essa pergunta foi finalmente respondida.
Com um posicionamento inteligente e muito ímpeto ofensivo, o alemão percorreu 145,6 quilômetros jogando como lateral nesta Champions, e foi, de longe, o jogador que cobriu a maior distância em toda a competição.
Mats Hummels (Borussia Dortmund)
• Nota média: 7,5
Hummels não perdeu um único minuto na Liga dos Campeões, o que é um feito extraordinário aos 35 anos de idade.
Com 120 recuperações de bola, 66 bolas afastadas e um índice de desarmes de 65%, o veterano do Dortmund teve uma temporada sensacional.
Josko Gvardiol (Manchester City)
Nota média: 7,5
Josko Gvardiol se encontrou no lado esquerdo da defesa do Manchester City nesta temporada.
Na Liga dos Campeões, ele marcou um gol e deu uma assistência em seis partidas, mas é, antes de tudo, um defensor. Suas 38 recuperações de bola e precisão de passe de 94,84% lhe renderam uma nota média altíssima.
João Cancelo (Barcelona)
• Nota média: 7,6
Durante muito tempo, o Barcelona procurou um lateral dinâmico que pudesse ser utilizado tanto na defesa quanto no ataque.
Durante seu empréstimo nesta temporada, João Cancelo realizou esse desejo do time, mas ainda não se sabe se ele permanecerá no clube catalão.
Meias
Rodri (Manchester City)
• Nota média: 8,2
Rodri é e continua sendo um fenômeno. Embora ele e o Manchester City tenham sido eliminados nas quartas de final pelo campeão Real, sua taxa de passes foi simplesmente incrível nesta temporada: 91,3% em 932 tentativas.
Jude Bellingham (Real Madrid)
• Nota média: 7,9
Em seu primeiro ano no Real Madrid, o inglês de 20 anos marcou quatro gols e deu cinco assistências na Liga dos Campeões.
Mikel Merino (Real Sociedad)
• Nota média: 7,7
A Real Sociedad foi uma das grandes surpresas da primeira fase. Os bascos terminaram sua chave em primeiro lugar, à frente da favorita Inter de Milão. No entanto, acabaram eliminados pelo PSG nas oitavas de final.
Merino foi o líder indiscutível no meio-campo da Sociedad. O jogador da seleção espanhola marcou dois gols em sete partidas e seu índice de acerto de passes foi de 78%.
Atacantes
Phil Foden (Manchester City)
• Nota média: 8,2
Na ausência de Kevin De Bruyne, lesionado por um longo período, Foden se transformou no armador disfarçado do City, por um lado, enquanto continuava a representar uma grande ameaça no setor ofensivo, por outro.
Ele anotou cinco gols e deu três assistências na Liga dos Campeões.
Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
• Nota média: 8,0
Nem Harry Kane, nem Kylian Mbappé: foi Antoine Griezmann, de 33 anos, que entrou para a seleção da temporada.
Com seis gols, ele levou o Atlético às quartas de final, fase em que foi derrotado pelo finalista Dortmund.
Vinícius Júnior (Real Madrid)
• Nota média: 7,9
Aos 23 anos de idade, Vini Jr. já conquistou seu segundo título europeu com os blancos. E, assim como em 2022, o ponta marcou o gol decisivo na final.
Seis gols, cinco assistências e 80 dribles bem-sucedidos são a prova de sua temporada excepcional.