Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. se declara ao Real após bi da Champions: "Quero seguir para sempre aqui"

Vinicius Junior com sua segunda medalha de campeão da Champions League
Vinicius Junior com sua segunda medalha de campeão da Champions LeagueAFP
Com apenas 23 anos e 10 meses, Vinicius Junior tem um currículo de dar inveja a qualquer jogador de futebol. Neste sábado (1), em sua segunda final de Champions League, foi às redes novamente na decisão do principal torneio de clubes da Europa e, por consequência, celebrou o bicampeonato do certame.

Só nesta temporada, Vinicius Jr. foi às redes em 24 oportunidades, distribuindo nove assistências em 39 partidas pelo Real Madrid, e faturando três títulos: Liga dos Campeões, LaLiga e Supercopa da Espanha.

"Um ano maravilhoso para todos nós, onde lutamos muito pelo nosso espaços, sofremos quase todos os jogos, mas ganhamos outra vez. É que parece muito fácil, mas isso é muito complicado (...) jogar tantas finais e muito menos ganhar", declarou Vinicius, em entrevista ao canal TNT Sports

Veja detalhes de Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid

Na sequência, o brasileiro se declarou ao clube merengue, destacando seu desejo de seguir fazendo história com a camisa do Real Madrid. 

"Eu me sinto realizado e quero seguir para sempre por aqui porque esse clube tem algo que nenhum outro tem", destacou o camisa 7. 

A Champions League desta temporada representou o 12º título de Vinicus Junior com a camisa do Real Madrid. Ele tornou-se o primeiro brasileiro a marcar dois gols em finais diferentes do torneio continental.

Vinicius Junior beija a taça de campeão da Champions League
Vinicius Junior beija a taça de campeão da Champions LeagueAFP

Vini ainda superou Messi como o jogador mais jovem a marcar duas vezes em decisões de Champions

"Eu fico muito feliz pelos números que estou construindo. Às vezes esqueço do tamanho (dos feitos) porque estou vivendo tudo isso agora e eu acabo aproveitando cada momento junto à minha família, ao lado dos meus companheiros e querendo aprender com todos eles", contou o astro brasileiro, que se credencia à conquista da Bola de Ouro nesta temporada. 

"Um dia falei que queria que todos os brasileiros torcessem por mim e poder seguir fazendo as coisas como tenho feito é muito importante (...) porque cada vez mais eu tenho pessoas ao meu lado do que contra mim e eu quero seguir ajudando meus companheiros, ajudando as pessoas que são felizes me vendo jogar. Quero seguir quebrando os recordes porque jogar futebol é algo que sempre sonhei e eu saí de muito longe para chegar aqui, trabalhei bastante. Sempre agradeço à minha família, a todos que estão comigo, que deixaram de viver o sonho deles para viver esse sonho junto comigo. Eu fico muito feliz de estar dando tudo certo", concluiu Vinicius Junior.