Vini Jr. supera Messi, empilha recordes na Champions e se credencia à Bola de Ouro
Vinicius Junior ainda tornou-se o segundo brasileiro mais jovem a conquistar o bicampeonato da Liga dos Campeões, com 23 anos e 10 meses. Ele está atrás apenas de Rodrygo, que sagrou-se bicampeão com o Real Madrid aos 23 anos e quatro meses.
Veja detalhes de Borussia Dortmund 0 x 2 Real Madrid
Mas a lista de feitos de Vinicius Junior não para por aí e chega até Messi. Ele e o astro argentino são os únicos jogadores sul-americanos a marcarem em finais de Champions diferentes onde sagraram-se campeões.
Só que Vinicius deixou para trás o argentino em outro fator: tornou-se o mais jovem a marcar dois gols em finais da Liga dos Campeões antes dos 24 anos. O camisa 10 argentino estabeleceu essa marca pelo Barcelona 2009 e 2011, em jogos contra o Manchester United.
Esta foi a melhor temporada artilheira de Vinicius Junior, sendo o goleador absoluto do Real Madrid com 24 tentos.
Absoluto entre os brasileiros
Vinicius Junior é o primeiro brasileiro a marcar em duas finais de Champions. Ele também igualou Mazzola como o brasileiro com mais gols em decisões do torneio continental.
Mazzola balançou as redes duas vezes para Milan em 1963. A final foi contra o Benfica e vencida pelos rossoneri.
O gol contra o Borussia Dortmund em Wembley também foi o 21º de Vinicius Junior em Champions League. Ele é agora o 10° maior goleador do Brasil no torneio continental.