Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vini Jr. termina temporada em grande estilo e sai na frente pela Bola de Ouro

Vini deu grande passo para uma das premiações individuais mais importantes no mundo da bola
Vini deu grande passo para uma das premiações individuais mais importantes no mundo da bolaProfimedia
O atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., se colocou em uma forte disputa para ganhar o prêmio Bola de Ouro, de melhor jogador do mundo, e aumentar sua crescente coleção de troféus após marcar um gol em outra final da Liga dos Campeões neste sábado (1°).

O brasileiro marcou o segundo gol do Real contra o Borussia Dortmund no final do jogo em Wembley, garantindo a vitória por 2 a 0 e o 15º título europeu do time espanhol, um recorde, além de encerrar outra temporada brilhante para o jogador de 23 anos.

Vinicius Jr. acaba de ganhar a Bola de Ouro”, disse o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand em seu papel de comentarista de TV enquanto Vinicius comemorava seu gol.

“Ele tem a Bola de Ouro na sacola agora. Nos momentos mais importantes da Liga dos Campeões nesta temporada, Vinicius Jr. deu um passo à frente.”

Depois de coroar sua temporada de estreia com o gol da vitória do Real sobre o Liverpool na 14ª Champions, em Paris, há dois anos, Vinicius termina esta campanha com seis gols na Liga dos Campeões e 15 na LaLiga, que o Real também venceu.

Seu total de 24 gols em todas as competições significa que esta é a temporada mais prolífica do brasileiro desde que ele foi contratado do Flamengo em 2018. Nesse período, ele conquistou três títulos da LaLiga, duas Ligas dos Campeões, uma Copa da Espanha e dois títulos do Mundial de Clubes.

“Vinicius com a Bola de Ouro? Sem dúvida", disse seu técnico Carlo Ancelotti aos repórteres após o jogo.

Vinicius abraçado ao compatriota Rodrygo
Vinicius abraçado ao compatriota RodrygoProfimedia

Concorrente e companheiro

Outro favorito para o prêmio é o meio-campista do Real, Jude Bellingham, que teve uma temporada de estreia notável em Madri desde sua transferência de 103 milhões de euros do Dortmund no ano passado.

O inglês de 20 anos superou as expectativas e ajudou sua equipe a conquistar o recorde de 36º título da liga espanhola, marcando 19 gols e terminando como o terceiro maior artilheiro da LaLiga, empatado com o atacante do Barcelona Robert Lewandowski.

Em Wembley, ele também foi o responsável pelo gol de Vinícius, que se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões.

Mais tarde, Bellingham interrompeu a entrevista pós-jogo de seu companheiro de equipe com a TV brasileira gritando em português “assistência bonitinha” antes de ambos se abraçarem e rirem.

“É disso que se trata esta equipe, é um grupo unido em que todos falam todas as línguas e todos precisam aprender todas as línguas”, disse Vinicius à TNT Sports.

Vini deixou sua marca no jogo do 15° título do Real na Champions
Vini deixou sua marca no jogo do 15° título do Real na ChampionsProfimedia

Ambos os jogadores são fortes favoritos ao prêmio e Bellingham pode melhorar seu caso na Eurocopa na Alemanha com a Inglaterra. Vinicius, por sua vez, defenderá o Brasil na Copa América.

O que vier é lucro

No entanto, Vinicius estava mais preocupado em aproveitar o momento do que com possíveis prêmios individuais.

“Não me importo com a Bola de Ouro, as pessoas próximas a mim e ao meu redor me dizem que sou o melhor e eu acredito nisso. Isso é bom para mim", disse Vinicius durante as comemorações em Wembley.

“Estou muito feliz por vencer minha segunda Liga dos Campeões e por continuar fazendo história com esse time que já venceu tantas vezes. Eu só quero continuar e aproveitar a viagem.”