Walker e sua disputa com Vini Jr: "Boxeadores apertam as mãos após as lutas"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Walker e sua disputa com Vini Jr: "Boxeadores apertam as mãos após as lutas"

Walker era só sorrisos na sala de imprensa
Walker era só sorrisos na sala de imprensaOLI SCARFF / AFP
O zagueiro Walker, do Manchester City, presença constante nas escalações de Pep Guardiola, terá um papel fundamental no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, na quarta-feira, no Etihad Stadium, contra o Real Madrid, às 16h (horário de Brasília).

O zagueiro do Manchester City participou da coletiva de imprensa antes do jogo contra o Real Madrid. "O clube está sentindo falta desse título", disse o jogador da seleção inglesa, cujo confronto direto com o astro brasileiro Vinicius Junior (22) será um dos duelos mais decisivos. Este último marcou o único gol do Los Blancos na capital espanhola, um chute fantástico para abrir o placar, na partida que terminou empatada em 1 a 1. 

"A quantidade de dinheiro que eles injetaram no clube.... devemos isso aos proprietários. Também devemos isso a nós mesmos", disse Walker à mídia. A pressão sobre a equipe técnica e o elenco é mais do que evidente. O investimento pesado valeu a pena internamente, com o clube a caminho do quinto título da Premier League em seis temporadas.

"Ele queria me dar um truque de arco-íris, um drible.... Era para dizer a ele depois de um drible 'não faça isso de novo, não quero ser um meme'.... Os boxeadores sempre lutam e depois apertam as mãos. O nível de respeito que tenho por ele é máximo. O Madri é um clube gigante e eu o respeito, embora no campo e durante o jogo não haja nenhum. Isso é como cachorro com cachorro, para ver quem é mais forte".

Perguntado sobre sua idade (ele nasceu uma década antes de seu rival na lateral direita), ele respondeu: "Tenho 32 anos, mas não sou um homem velho. Eu me sinto muito bem e me cuido muito bem. Consigo lidar com a sobrecarga de jogos. E tenho que agradecer a meus pais por meus genes. Outro dia fiz um teste de velocidade e cheguei a 37,5 km/hora", explica. 

Você pode acompanhar a partida ao vivo, por meio de comentários em áudio, no Flashscore.