Xavi lamenta Barça não poder ter o que deseja: "Nos falta um salto de qualidade"
O técnico do Barça, Xavi, era aguardado com ansiedade quatro dias antes do início da pré-temporada. Com os reforços de Gundogan e Iñigo Martínez já confirmados, há várias adições a serem feitas e, acima de tudo, muitas saídas a serem resolvidas.
Xavi Hernández falou sobre isso e muito mais na apresentação do campus.
Objetivo da Liga dos Campeões
"É o negócio inacabado. Temos esse desejo de vingança. Não somos favoritos, mas o objetivo é vencer. Somos o Barça. Não podemos dizer que vamos para as oitavas de final, temos de ir o mais longe possível. Falta-nos um salto de qualidade, mas acho que os reforços que estão chegando vão melhorar o time".
A ausência de Busquets e Jordi Alba
"Perdemos muito sem eles. Eles são dois dos principais jogadores do vestiário. Outros assumirão esse papel, como Sergi Roberto ou Ter Stegen".
A contratação de Gundogan
"Ele é um jogador versátil no meio-campo, um especialista, vencedor da última Liga dos Campeões, capitão do City, um jogador muito humilde. Ele nos disse que seu sonho é ter sucesso no Barça. Ele vai nos ajudar muito".
Interesse em Oriol Romeu
"Temos que nos adaptar ao fair play e, a partir daí, não quero falar de nomes porque outros clubes ficam irritados. E, acima de tudo, olhar para casa. Eu sou da pedreira, o primeiro a olhar para baixo sou eu. Se eles forem daqui, melhor ainda. Eu dou prioridade a isso".
Outros objetivos
"Estamos em uma situação complicada. Não temos o privilégio de poder contratar quem quisermos, temos que nos adaptar".
Real Madrid e Mbappé
"Sempre tivemos o maior respeito pelo Real Madrid e eles vão competir por tudo. Eles são um grande nome do futebol mundial. Mas só estou interessado em nosso time. Não sei nada sobre Mbappé".
Problemas com registros
Esse é mais um problema do Mateu. É preciso haver saídas para poder incorporar. A partir daí, temos de equilibrar os números. Ele está fazendo um mestrado em fair play".
Ansu Fati
"Ansu, como todo mundo, começa do zero na segunda-feira. Veremos na pré-temporada, também com os jogadores emprestados, e então decidiremos. Com Balde, começamos a pré-temporada passada com uma ideia e ele explodiu. Ansu tem de provar que pode jogar no Barça".
Luis Enrique no PSG
"Estou feliz por ele, é um técnico maravilhoso. Ele causou um grande impacto em mim no Barça. Desejo a ele tudo de bom, é uma referência para mim".
Kessié
"Falei com ele. Ele já sabe da situação, mas é particular e não vou tornar isso público".
Contratação de Vitor Roque
"É a mesma coisa que com Oriol Romeu, não posso falar sobre ele. A direção esportiva está conduzindo tudo isso".
Arnau Tenas
"Falei com ele, tenho uma grande estima por ele e uma avaliação muito alta. Ele deve ficar. É isso que eu quero".
Nico González
"Ele está voltando do empréstimo, começará a temporada e depois decidiremos".
Arda Güler
"O mesmo que Romeu, Roque... Eu não deveria falar sobre jogadores que têm contrato com outros clubes".
Christensen como meio-campista central
"Temos opções com ele, com Eric, com Frenkie, mas elas não são naturais. Temos que nos reforçar nessa posição".
Renovação de contrato
"O presidente teve um ato de fé cega em nós após a eliminação na Copa. Estou onde quero estar, no clube que amo. Não haverá nenhum problema, nunca serei um problema para o clube. Eu me adapto a qualquer circunstância.